13/09/2010

Geddel anuncia pagamento da URV ao funcionalismo

O pagamento da URV devida aos servidores públicos estaduais, foi o compromisso assumido pelo candidato da coligação A Bahia Tem Pressa, Geddel Vieira Lima (PMDB), em comício que reuniu mais de 10 mil pessoas no município de Santo Estevão. Há quase quatro anos, o funcionalismo espera pelo pagamento da dívida, promessa feita pelo principal adversário de Geddel, o atual governador, na campanha em que foi eleito, em 2006. O peemedebista lembrou que a URV não foi o único “compromisso esquecido” por Jaques Wagner.

“O governador atual, na campanha de 2006, costumava ir para a televisão mostrar o contracheque do policial e prometer aumento de salário. Mas até agora, não cumpriu com sua promessa”, ressaltou o candidato, que tem como proposta no seu programa de governo a formação de um conselho, logo no início da gestão, para discutir com os servidores e apresentar, em seis meses, a proposta para o pagamento da URV.

Em Santo Estevão, Geddel teve ao seu lado a principal liderança petista no município, o ex-prefeito Edvaldo Freitas e o ex-presidente da Assembléia Legislativa, o deputado estadual e candidato à reeleição pelo partido Democratas, Carlos Gaban. O ex-prefeito fez questão de anunciar publicamente o seu apoio a Geddel.

"Eu tenho orgulho de estar aqui e tenho certeza de que Deus não há de deixar o atual governador permanecer por mais quatro anos. Mesmo sendo petista, deixei o governador eleito e apoiei Geddel porque confio que ele fará um excelente governo", disse o líder petista, que definiu a gestão de Wagner como sendo “parada e sem ação”, ao contrário de Geddel, que nos três anos em que esteve à frente do Ministério da Integração Nacional, do Governo Lula, viabilizou diversas obras para municípios de toda a região.

Já o deputado democrata, criticou “o estado de insegurança em que vivem os baianos”. Segundo ele, o caos no setor de segurança pública reflete a incapacidade de gestão do atual governador, “que só vê como alternativa para os jovens reféns das drogas, a cadeia ou o caixão, ao invés de propor política de combate ao tráfico e de tratamento aos dependentes químicos”.

O senador e candidato à reeleição César Borges (PR), citou as obras que, como governador do Estado, realizou na região, para desmentir o discurso de Wagner de que quatro anos não é tempo suficiente para cumprir as promessas feitas aos seus eleitores: “Além de trazer empregos, fiz 25 escolas modelo Luís Eduardo Magalhães em toda a Bahia em quatro anos. O governo atual construiu alguma escola nessa região?”, questionou o senador. “Por isso, precisamos de Geddel. Ele não tem apenas o melhor projeto, mas a capacidade de tirar as obras do papel”.

Também incluído na comitiva que acompanhou o candidato ao Palácio de Ondina, o candidato ao Senado Edvaldo Brito (PTB) ressaltou a importância do projeto de Geddel para a área da educação e o candidato a deputado federal e presidente do PMDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima, reafirmou a certeza de que o peemedebista já está no segundo turno: “Tenho certeza de que Santo Estevão vai dar a Geddel a maior votação proporcional da Bahia. Mostrem nas urnas que não concordam com a postura do governo atual. Vamos à vitória no dia 3, votando no 15”.

Carreatas

Geddel seguiu em carreata da entrada da cidade até o local onde aconteceu o comício. Antes de chegar à Santo Estevão, fez carreata também em Coração de Maria, onde circulou pelas principais ruas do centro da cidade, até a Praça Araújo Pinho, também no centro. Lá, Geddel foi recebido pela fanfarra Anjo de Deus. A carreata reuniu centenas de carros e motos.

Depois de Coração de Maria, visitou, em Feira de Santana, a Expofeira 2010, no Parque de Exposições da cidade. O peemedebista caminhou entre os estands e pavilhões da feira, num corpo a corpo em que conversou com expositores e visitantes e até recebeu uma homenagem da dupla de repentistas Ceará e Zeteir, que cantaram em sua homenagem. Geddel também realizou carreatas em Rafael Jambeiro e Ipecaetá, onde reuniu centenas de pessoas que saíram às ruas para ver, cumprimentar e tirar fotos do candidato.

Estiveram presentes nos eventos deste domingo (13) os prefeitos de Pedrão, Alceu Barros (PMDB), Cabeceiras do Paraguaçu, Romildes Oliveira (PMDB), Antonio Cardoso, Maria Angélica Lopes Carvalho (PMDB), Anguera, Mauro Vieira (PMDB), e Serra Preta, Adeil Figueiredo (PMDB); além dos ex-prefeitos de Coração de Maria, Marilton Ferreira dos Santos (PMDB), Neusa Maria Souza dos Santos (PMDB) e Francisco Antonio Moreira (PMDB); Eunápolis, José de Oliveira Melo; Rafael Jambeiro, Joeldeval de Souza (PMDB), Governador Mangabeira, Anateles Ferreira de Almeida (Telinha, do PP). Também participaram dos eventos o ex vice-prefeito de Santo Estevão, José Santana; Governador Mangabeira, Marcelo Pedreira (PP); os candidatos a deputado estadual Moura Pinho (PMDB); Carlos Gaban (DEM); Edvaldo Marcelo Leal (PSC); os candidatos a deputado federal Colbert Martins (PMDB) e Filadelfo Neto (PTC), além do presidente do PMDB de Santo Estevão, Delson Oliveira e o ex-presidente da Câmara Municipal de Santo Estevão, José Ademir.Informações da Assessoria de Imprensa do PMDB da Bahia.

Nenhum comentário: