12/09/2010

Geddel denuncia descaso do governo do estado com Paulo Afonso

O abandono de Paulo Afonso, município polo de uma das regiões mais promissoras para o desenvolvimento do Semi-Árido, foi denunciado pelo candidato da coligação A Bahia Tem Pressa, Geddel Vieira Lima (PMDB), ao discursar para milhares de pessoas no Clube Operário, no bairro da Chesf, um dos mais tradicionais da cidade. Ele questionou a ausência de obras do governo do Estado, voltadas para o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida da população, demonstrando o descaso do seu principal adversário, o atual governador Jaques Wagner, em relação ao Sertão baiano.

“Que grande obra, que iniciativa esse governo adotou por Paulo Afonso? Se o governador não o fez como amigo do presidente Lula, por que vai fazer nos próximos quatro anos, quando Lula, para tristeza minha e de milhões de brasileiros, não será mais presidente?”, indagou.

Ao contrário do seu adversário, Geddel, em Paulo Afonso, pode citar diversas obras importantes por ele realizadas no município, durante os três anos em que, como ministro do Governo Lula, esteve à frente da pasta da Integração Nacional. Entre as obras relacionadas estão a construção de 100 cisternas rurais, com capacidade de armazenamento de 15 mil litros d’água, e a criação de um centro de desenvolvimento e difusão de tecnologia em aqüicultura.

O ex-prefeito de Paulo Afonso e candidato a deputado estadual, Raimundo Caires (PMDB), agradeceu o trabalho realizado por Geddel em benefício da população de Paulo Afonso e denunciou o caos em que se encontra a área de saúde no município, também abandonada pelo governo do Estado.

O senador e candidato à reeleição, César Borges (PR), que acompanhou Geddel na visita, disse que estava muito feliz por encontrar o clube repleto de moradores da cidade, traçou um paralelo entre as ações desenvolvidas no seu governo, em benefício da população de Paulo Afonso, e “a completa omissão” por parte do atual governador, em relação ao compromisso de trabalhar pela melhoria da qualidade de vida da população.

“Nós trouxemos o Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, pavimentação, ginásio de esportes e a estrada que liga Paulo Afonso a Juazeiro, pela beira do Rio São Francisco e implantamos a Companhia Especial da Caatinga”, disse César, acrescentando que o seu apoio à Geddel se deve exatamente pela capacidade do ex-ministro em “tirar obras do papel e de cumprir a palavra, os compromissos assumidos com o povo baiano”.

Também candidato ao Senado, o vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito (PTB), viu na presença das milhares de pessoas que lotaram o Clube Operário “uma clara demonstração de que o 15 está no corpo e na alma das pessoas: “Em todas as cidades que passamos temos encontrado manifestações como essa, de confiança e esperança no projeto de Geddel”.

Após o evento no clube, o peemedebista e a comitiva, juntamente com lideranças da região, participaram de carreata. Centenas de carros e motos atravessaram a Avenida Getúlio Vargas e os bairros de Jardim Bahia, Prainha e Tancredo Neves. No trajeto, moradores saíam de suas casas para acenar e apoiar os candidatos da coligação A Bahia Tem Pressa.

Entre as lideranças da região que acompanharam Geddel, estiveram presentes o prefeito de Abaré, Delísio Oliveira (PMDB), o vice-prefeito de Jeremoabo, João Varjão (PMDB), o ex-prefeito de Adustina, José Aldo (PMDB), os candidatos a deputado federal Marcelinho Guimarães (PMDB) e Filadelfo Neto (PTC), o presidente do PMDB de Paulo Afonso, Dinivaldo Carvalho Ferraz (Vavá Ferraz) e o vereador de Chorrochó, Oscar Neto (PMDB), entre outras lideranças da região.

Vitória da Conquista

Pela manhã, Geddel e comitiva visitaram a cidade de Vitória da Conquista, onde foram recepcionados pelo presidenten do PMDB local e candidato a deputado federal Herzem Gusmão. Assim que chegou ao município, Geddel foi recebido por centenas de pessoas no Aeroporto da cidade, que está inacabado. Em seguida, o peemedebista participou de entrevista coletiva, no comitê de Herzem, no centro da cidade, e apresentou suas propostas de governo.

Geddel também foi a um encontro de lideranças, promovido pelo comitê feminino Força da Mulher, Força do Coração, realizado no Centro Esportivo Professora Rizza Soares da Silva, também no centro da cidade. Lá, além do senador César Borges e do professor Edvaldo Brito, esteve presente o candidato a vice-governador do Estado, Edmundo Pereira. Representando o comitê feminino pró Geddel, participaram do evento a sua coordenadora, Alessandra Vieira Lima, a ex-primeira dama e candidata suplente ao Senado, Tércia Borges, a presidente do PMDB Mulher, Ana Rios, e a vice-presidente do PMDB Mulher de Vitória da Conquista, Geanne Oliveira.

Geddel disse, durante o encontro, que é preciso trabalhar ainda mais nos próximos dias. “Precisamos arregaçar as mangas, ir pras ruas. Vou, sem nenhuma dúvida, realizar o melhor governo que a Bahia já teve”.

O candidato a deputado federal Herzem Gusmão disse ter a certeza de um segundo turno que inclui Geddel. “E você irá ganhar o segundo turno e ser o próximo governador da Bahia. Estou certo de que a Bahia vai lhe conduzir ao governo do Estado”.

Também participaram do evento os prefeitos de Jequié, Luiz Amaral (PMDB); Condeúba, Odílio Silveira (PMDB); Nova Canaã, Marival Fraga (PMDB); Macarani, Antonio Carlos Macedo Araujo (PTB); Itambé, Moacir Andrade (PMDB), Caatiba, Omar Barbosa (PMDB); Poções, Luciano Mascarenhas (PTB); os ex-prefeitos de Itapetinga, Michel Hagge (PMDB), Vitória da Conquista, José Pedral (PPS); Encruzilhada, Edélio Luiz Dias Santos (PMDB); Anagé, Rubens de Oliveira Dias; Cordeiros, Djalma Gusmão, além dos candidatos à Assembléia Legislativa Virgínia Hagge (PMDB), Antonio Alves da Silva (PMDB), Arlindo Rebouças (PNN) e Valternei. O ex-ministro da Educação e da Ciência e Tecnologia, Ubirajara Brito, também participou do encontro.Informações da Assessoria de Imprensa do PMDB da Bahia.

Nenhum comentário: