03/09/2010

Geddel é recebido com festa no Centro Norte baiano

O que seria uma visita a apenas a um município, Filadélfia, a cerca de 350 Km de Salvador, acabou se tornando uma intensa programação do candidato ao Governo do Estado pela coligação A Bahia Tem Pressa, Geddel Vieira Lima (PMDB), à região do Centro Norte baiano. Ao desembarcar na pista de pouso, em Campo Formoso, uma multidão aguardava o peemedebista, que seguiu liderando uma carreata com cerca de 500 caros e centenas de motos, por mais de 30 Km, passando pelo povoado de Poços e pelo município de Antônio Gonçalves, antes de chegar a Filadélfia.

“É esse carinho que recebemos por onde vamos, que nos dá a certeza de que estamos trilhando o caminho certo e de que a nossa mensagem está tocando o coração dos baianos”, ressaltou Geddel.

No trajeto, que surgiu espontaneamente, Geddel foi saudado pelos moradores das três localidades, que saiam das suas casas para acenar e dirigir mensagens de apoio à sua candidatura. Em Filadélfia, no Aris Clube, ele apontou como uma das soluções para o caos em que se encontra a segurança pública no Estado, o pagamento de melhores salários aos policiais.

“Eu sei que nós podemos melhorar a segurança pública em nosso estado. E, para isso, é preciso remunerar melhor o policial, dar a eles também um programa de habitação específico para a categoria”, disse o ex-ministro do governo Lula, acrescentando como proposta de governo, o fortalecimento do Programa Saúde da Família (PSF) e a implantação do Plano de Cargos e Salários para os profissionais de saúde, como forma de estimular médicos a irem trabalhar no interior do Estado.

Geddel também citou algumas obras que, como ministro da Integração Nacional, realizou na região, a exemplo de esgotamento sanitário em Campo Formoso, além de centenas de poços artesianos para inúmeros municípios, cujos gestores buscaram apoio do peemedebista, apresentando projetos e acrescentou que deixou assegurados R$ 4 milhões para Filadélfia, que estão empenhados para reconstrução de casas, drenagem e pavimentação nos bairros mais pobres:

“O dinheiro só não foi liberado ainda, por causa da lei eleitoral. Mas passadas as eleições, os recursos estarão na conta da Prefeitura”, acrescentou.

O prefeito de Filadélfia, João Luiz Maia (PR), pediu a Geddel que continue trabalhando pela Bahia, priorizando um Estado que é um dos mais pobres do país: "Geddel recebeu tantos projetos de várias prefeituras do Estado e, como filho da Bahia, deu o Estado tantos recursos”.Informações da Assessoria de Imprensa do PMDB da Bahia.

Nenhum comentário: