O candidato a governador, Geddel Vieira Lima, da coligação A Bahia Tem Pressa, lembrou que já está em andamento a adutora de Guanambi, reivindicada sábado passado (4/9) pelo candidato do DEM Paulo Souto ao governador Jaques Wagner durante comício naquele município. “O projeto foi licitado, os tubos dos 233 Km da adutora estão comprados, e já chegaram ao local, e a obra civil encontra-se em fase final de licitação”, informou Geddel, que deu início à adutora quando ministro da Integração Nacional. “O que não se explica é o candidato do DEM ter tido oito anos para fazer a obra e não ter feito”.
Geddel disse que as providências foram tomadas após uma visita em julho de 2009 às barragens de Ceraíma e Poço do Magro, situadas em Guanmbi. “Detectamos o estado de calamidade e imediatamente fizemos uma ligação emergencial de Poço do Magro para alimentar Ceraíma minimizando o problema”, relatou o ex-ministro, informando que o governo do presidente Lula, através do Ministério da Integração Nacional, também indenizou os irrigantes da área de Ceraíma, no valor de mais de R$ 1,6 milhão, e mudou o sistema de irrigação que era por sulco para o de microaspersão e gotejamento, que economizam mais que o dobro da água necessária às plantações.
“Todas essas ações foram feitas em menos de um ano e saí do ministério deixando em andamento a adutora, que é obra exclusiva do Governo Federal”, informou Geddel. A adutora é orçada em mais de R$ 100 milhões e vai garantir segurança hídrica, para consumo e ir rigação, a Guanambi e a mais oito municípios, entre eles Caetité, Malhada e Iuiú, além de vários distritos e povoados do Sudoeste baiano.Assessoria de Imprensa do PMDB da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário