O precário funcionamento do hospital de Santaluz, a 270 quilômetros da capital, foi o exemplo citado pelo candidato da coligação A Bahia Tem Pressa, Geddel Vieira Lima, para demonstrar a ineficiência da área de saúde no atual governo, comandado pelo seu principal adversário, Jaques Wagner. Em comício na cidade, que reuniu cerca de 10 mil pessoas, o peemedebista garantiu que, no Governo do Estado, vai recuperar toda a rede hospitalar, fazendo funcionar bem as unidades que existem, inclusive em Santaluz.
“O governo atual faz muita propaganda, dizendo ter construído hospitais. Só que falar apenas não adianta. O importante é fazer funcionar bem, com médicos, equipamentos e medicamentos”, afirmou o candidato no comício, encerrando uma programação na Região Sisaleira, que incluiu também as cidades de Valente e São Domingos.
Geddel lembrou que foi ele quem, na campanha de 2006, levou o atual governador a Santaluz, “quando ninguém sabia quem ele era” e que, quatro anos depois, Wagner não cumpriu as promessas feitas em público à Região Sisaleira.
“Nós trouxemos o atual governador aqui, quando ninguém sabia quem ele era. E hoje eu pergunto a vocês: passados quatro anos, que grande obra ele trouxe para Santaluz?”, indagou.
Para o ex-prefeito e candidato a deputado estadual Joélcio Martins (PMDB), a inexistência de obras do atual Governo em toda a região, ao contrário do que diz a propaganda, é uma demonstração da falta de compromisso da atual gestão com os baianos que mais precisam.
“Esquecem os mais pobres e só fazem politicagem. Vejo as escolas, as estradas, na situação em que estão. E me lembro que lutei pela saúde de Santaluz e deixei pronto um dos melhores hospitais do Sisal. E hoje ele está abandonado”, afirmou.
Integrando a comitiva de Geddel, o candidato a deputado federal e presidente do PMDB baiano, Lúcio Vieira Lima, disse estar certo de que toda Santaluz votará em Geddel, como retribuição ao trabalho que ele sempre desempenhou no município: “Se como deputado e ministro ele fez tanto por Santaluz, imaginem como governador da Bahia. O povo baiano está muito descontente com o atual governo, com a saúde, a segurança, a educação. Por isso é que no dia 3, todos vão votar no 15”.
Também fazendo parte da comitiva de Geddel, o candidato a vice-governador do Estado, Edmundo Pereira (PMDB), agradeceu por participar de um evento que reuniu tantas pessoas e ressaltou o que considera uma das maiores qualidades de Geddel.
“Geddel é homem de cumprir com seus compromissos. Foi um exemplo como deputado federal e como ministro do governo Lula. Tanto que foi considerado o melhor ministro. Imagine como será quando ele for governador da Bahia”, disse.
Carreatas – A programação de Geddel à Região Sisaleira teve início com carreatas nos municípios de Valente e São Domingos. Em ambas as localidades, Geddel foi saudado por milhares de pessoas que esperaram nas ruas pelo desfile da comitiva. Moradores e comerciantes queriam cumprimentar, abraçar e serem fotografadas ao lado do ex-ministro do governo Lula.
Também estiveram presentes nos eventos o prefeito de Retirolândia, José Alberico Silva Moreira (Bequinho, do PMDB), os ex-prefeitos de Valente, Antonio Delfino Mota (Dr. Toninho, do PDT) e Reinaldo Ramos (PMDB); os candidatos a deputado estadual William Jatobá (PSDB) e Luciano Simões (PMDB), o candidato a deputado federal Colbert Martins (PMDB); as lideranças de Capim Grosso, Misael Ferreira (PMDB) e de São Domingos, Hildebrando Neto Rios Carneiro (PMDB); além do filho de Joélcio Martins, Joélcio Martins da Silva Filho (Joelcinho).Informações da Assessoria de Imprensa do PMDB da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário