24/09/2010

Para César, Datafolha prova que eleitor entendeu que ele é do time da Bahia

O senador César Borges comemorou os números do Datafolha que reafirmam sua posição de líder na intenção de votos para o Senado, a dez dias da eleição. Para César, o estudo do instituto de maior credibilidade confirma que ele acertou em se apresentar ao eleitor como o senador do time da Bahia, em oposição à dupla de candidatos apoiada pelo governador, que se diz do time de Lula.
“Mesmo com toda a pressão que venho sofrendo dos candidatos governistas, que se valem do apoio explícito do presidente Lula e da candidata Dilma, tenho me mantido sempre à frente na intenção de votos. Isso comprova que acertei em me manter como uma alternativa de senador que apoia o governo, mas que tem como compromisso maior a defesa dos interesses do estado e do povo baiano”, afirmou.
A pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta quinta-feira (23) coloca César com 29% das intenções de votos, mesmo percentual da última consulta. Lídice de mantém logo atrás, com 28%, igual ao último estudo, seguida por Pinheiro, que teve queda de dois pontos percentuais, ficando com 25%. Esse resultado retira o petista da condição de tecnicamente empatado.
José Ronaldo e José Carlos Aleluia, ambos do DEM, também cresceram, pontuando agora com 12% cada. Eles são seguidos de perto do vice-prefeito de Salvador Edvaldo Brito (PMDB), que aparece nessa consulta com 10%, superando o resultado anterior em que tinha 9% das intenções de votos.

Nenhum comentário: