Uma sequência de depoimentos de cidadãos baianos mostra no programa eleitoral a aprovação do nome de César Borges para continuar no Senado representando a Bahia. O vídeo revela que, mais do que um senador que apoia o presidente Lula e está com a candidata Dilma Rousseff, César representa os interesses do povo baiano e do estado da Bahia.
“Sempre estive no Senado colocando a Bahia em primeiro lugar”, afirma o senador e candidato à reeleição, líder em todas as pesquisas, mas que vem sofrendo críticas dos candidatos apoiados pelo governador. Sobre essa questão, ele comenta: Vejo o povo solidário comigo dizendo que não adianta forçar não adianta querer tanger nossa consciência para votar conforme eles querem.
A declaração do senador no programa traduz bem o que se vê atualmente na disputa pelas duas vagas no Senado destinadas à Bahia. De um lado, César Borges, senador e líder em todas as pesquisas, mantendo-se numa campanha propositiva; de outro a dupla de candidatos patrocinada pelo governador, que tenta a todo custo desqualificar a candidatura de César e impor um voto fechado ao eleitor.
No programa, César ainda comenta que tem ouvido os eleitores dizendo que ele precisa continuar no Senado para continuar a defender os interesses da Bahia “e não para simplesmente seguir ditames, seguir ordens de um partido ou mesmo de um governo”.
O vídeo exibido na noite desta quarta-feira revela ainda que o eleitor conhece bandeiras que têm sido defendidas na atuação parlamentar de César Borges, como a defesa dos interesses dos aposentados, e ações do tempo em que ele governou o estado, a exemplo da atração da Ford, da criação do restaurante Prato do Povo e do programa Nossa Sopa.
César encerra o programa dizendo: “Eu me coloco como um senador a serviço, em primeiro lugar, da Bahia e do povo brasileiro”, opondo-se dessa forma ao discurso dos candidatos da chapa governista, que centram seus argumentos apenas na afinidade com o governador e com o partido do presidente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário