26/09/2010

Soberano, Bahia vence o Sport na Ilha do Retiro

O Bahia venceu o clássico nordestino contra o Sport na Ilha do Retiro, e chegou aos 44 pontos, na segunda colocação na Série B. Os gols do triunfo baiano foram marcados por Diego Correa e Morais.

Agência Estado
(Agência Estado)
Diego Corrêa abriu o placar para o Tricolor
Logo aos 5 minutos, o Bahia surpreendeu o Sport e abriu o placar com Diego Corrêa. O lateral-esquerdo que substituiu Ávine recebeu belo passe de Mendes, driblou o goleiro Magrão e tocou para o fundo das redes.

Com o estádio praticamente lotado, o Sport foi pra cima do Tricolor, mas a defesa conseguia suportar bem a pressão do time pernambucano, que teve duas oportunidades com Wilson antes dos 20 minutos.

O Bahia controlava a partida e não corria riscos, apesar da maior posse de bola do time da casa. Bruno Otávio e Fábio Bahia pegavam a maioria dos rebotes no meio campo e seguraram o ímpeto do Sport até os 45 minutos do primeiro tempo, quando Daniel Paulista acertou um belo chute de fora da área empatando o clássico nordestino.

Na segunda etapa, o Sport voltou ainda mais ofensivo, com os laterais Dutra e Renato apoiando bastante o ataque. Apesar da pressão sofrida, o Bahia teve uma grande chance de passar à frente do marcador com Vander, que perdeu gol claro aos 9 minutos.

O Sport tentava a virada de forma atrapalhada e não contava com uma boa atuação de Ciro, artilheiro da Série B. Aos 19 minutos Eliandro entro no seu lugar. O Bahia aproveitou a inoperância do ataque do time da casa e desempatou aos 23 minutos. Bela jogada de Vander e gol de Morais, de primeira.
Em bom número, a torcida do Bahia festejava o triunfo na Ilha do Retiro, o sétimo jogando como visitante na competição. Marcio Araújo colocou Ananias na equipe e o time deu algumas escapadas antes do fim do jogo.
Sport 1 x 2 Bahia
Campeonato Brasileiro da Série B - 24ª Rodada
Data:
25/09/2010 (Sábado), às 15h50
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife-PE
Arbitragem: Wallace Nascimento Valente (ES), auxiliado por Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Adaílton Alves Pereira (ES).

 Sport: Magrão; Renato (Ruan), César, Tobi e Dutra; Germano, Daniel Paulista, Elton e Marcelinho Paraíba (Fabricio); Ciro (Eliandro) e Wilson. Técnico: Geninho

 Bahia: Fernando; Arilton (Lenine), Vagner, Nen e Diego Corrêa; Fábio Bahia, Bruno Octávio, Hélder, Morais (Ananias) e Vander; Mendes (Aleilson). Técnico: Márcio Araújo

Nenhum comentário: