A vida do Corinthians pós-centenário começou com um misto daquilo que a Fiel aprendeu a apreciar durante os 100 primeiros anos de história: sofrimento e festa. Depois de um susto com um golaço do veterano Júnior no início do jogo, o Timão mostrou toda sua força no Pacaembu e virou para 5 a 1 contra o lanterna Goiás, nesta noite de sábado, no Pacaembu. Bruno César, Iarley (dois), Jorge Henrique e Marcão (contra) fizeram os gols. Exibição de gala com direito a "parabéns para você" da torcida. Com dez vitórias e 100% de aproveitamento em casa, o Alvinegro volta a grudar no Fluminense na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro.
O clube do Parque São Jorge tem agora 37 pontos, apenas um abaixo dos cariocas, que pegam o Guarani, em Campinas, no domingo. Os paulistas, porém, ainda possuem um jogo a fazer. O duelo diante do Vasco, marcado a princípio para a última quarta-feira, foi transferido para o dia 13 de outubro por conta das comemorações pelo centésimo aniversário.
Já o Goiás segue seu calvário rumo à Série B. O Esmeraldino não vence há 12 rodadas e permanece com apenas 13 pontos, na última colocação do torneio nacional. Esta foi a segunda partida e a segunda derrota sob o comando do técnico Jorginho, ex-auxiliar de Dunga na Seleção Brasileira.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Atlético-PR, quarta-feira, às 22h, na Arena da Baixada, em Curitiba. A novidade da equipe será o retorno do atacante Ronaldo, poupado neste final de semana para recuperar a forma física. No mesmo dia, o Goiás recebe o Guarani, às 19h30m, no Serra Dourada, em Goiânia.Informações do Globo Esporte.

Nenhum comentário:
Postar um comentário