O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) inicia nesta sexta-feira (10) campanha para incentivar o usa da “cola” no dia da votação de 3 de outubro. Com tantos cargos em disputa e números para decorar, o órgão orienta que o eleitor anote os dígitos de seus candidatos para não se confundir ao utilizar a urna eletrônica.
Outra orientação importante para o dia da votação é questão dos documentos necessários. Neste ano, além de levar o título de eleitor, o brasileiro também terá de levar um documento com foto para comprovar sua identidade, como o RG, ou carteira de trabalho ou de motorista. Há menos de um mês das eleições, o TSE quer informar ainda sobre outro aspecto importante do processo eleitoral, a boca de urna.
As pessoas que vão votar devem ficar atentas para que não sejam influenciadas a escolher outros candidatos por pessoas presentes nas seções eleitorais em 3 de outubro. Como, por exemplo, no caso do voto para o cargo de senador. Em 2010, o eleitor tem que escolher dois candidatos para representar seu estado no Senado, e não apenas em um candidato como no caso dos cargos de presidente, governador, deputado federal e estadual.

Nenhum comentário:
Postar um comentário