A apuração oficial, registrada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deu ao candidato da coligação A Bahia Tem Pressa, Geddel Vieira Lima, um total de 1 milhão e 38 votos. No domingo à noite, em entrevista à imprensa, no comitê da sua campanha, em Salvador, o candidato agradeceu “o carinho como que foi recebido pelos baianos em todo o Estado”, anunciou que vai continuar atuando politicamente e que volta a disputar um novo mandato em 2014: “Espero – disse o peemedebista – que numa candidatura ao Governo do Estado”.
Antes de conceder a entrevista à imprensa, Geddel telefonou para o governador reeleito, Jaques Wagner, parabenizando-o pela vitória, num contato que classificou como “civilizado e cordial”. Aos jornalistas, disse que recebia com tranqüilidade o resultado, respeitando a decisão das urnas.
“Recebo o resultado como sempre me comportei ao longo da vida pública: com humildade e serenidade e respeito à decisão dos homens e mulheres da Bahia”.
Sobre a sua posição política, no plano estadual, Geddel se colocou como defensor do que considera um dos princípios básicos da democracia: quem ganha, governa, e quem perde, faz oposição.
“Eu sou escravo da democracia. Na história da minha vida, não existe a figura da adesão. Não existe a busca da sombra fácil que não tenha sido conquistada nas urnas e as urnas me colocam na oposição ao governo da Bahia”.
No âmbito nacional, ele anunciou que ainda esta semana retorna a Brasília, retomando as funções de deputado federal e que vai conversar com a direção do seu partido, o PMDB, para definir o caminho a seguir em relação ao segundo turno das eleições presidenciais.Assessoria de Imprensa do PMDB da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário