19/10/2010

Merenda escolar mais saudável

Os produtores rurais do município já começaram a repassar os gêneros alimentícios para a Prefeitura de Feira de Santana utilizar na merenda escolar das mais de 220 escolas da rede municipal de ensino. Produtos como feijão, beiju e farinha já estão sendo entregues no almoxarifado central da Prefeitura.

“Uma lei do Governo Federal determina que, no mínimo, 30% da merenda escolar seja composta de alimentos adquiridos através da agricultura familiar. É uma maneira de incentivar o agricultor e permitir que ele produza mais e não perca seus produtos”, destaca Luciano Cerqueira, coordenador do almoxarifado.

Mais de 240 famílias participaram do Chamamento Público realizado pela Prefeitura de Feira de Santana no mês de setembro para aquisição de gêneros alimentícios de agricultores e de suas organizações econômicas, enquadradas no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

O Chamamento Público teve como objetivo adquirir gêneros alimentícios no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O resultado foi publicado na edição do dia 24 de setembro em jornal de circulação local.SECOM.

Nenhum comentário: