27/10/2010

Modernização do Centro de Abastecimento

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Planejamento, está elaborando um projeto arquitetônico para modernizar o Centro de Abastecimento, aperfeiçoando os galpões e adequando os mercados de peixe e carne de acordo com a legislação vigente.

Segundo o secretário de Planejamento, Carlos Brito, o projeto será concluído no prazo máximo de 60 dias. “Já estamos trabalhando na elaboração do projeto”, disse o secretário.
Até o final deste ano, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico tem inovado com atendimento diário do secretário Magno Felzemburgh no próprio entreposto comercial. A transferência do gabinete ocorreu desde o início do mês de outubro.

“Todos os dias a nossa Secretaria atende diretamente no Centro de Abastecimento, com exceção das quintas-feiras que o atendimento ocorre na sede própria pela manhã”, observa Magno Felzemburgh.

Durante o primeiro mês em que esteve atendendo no Centro de Abastecimento, o secretário Magno Felzemburgh revela que problemas relacionados ao local estão sendo levantados e observados.

“Já levantamos as deficiências e observamos a necessidade de otimizar os espaços vazios, assim como a malha asfáltica, a criação de estacionamento e infra-estrutura da Ceasa”, observa.

O Centro de Abastecimento passa por limpeza geral todos os dias. A varrição é feita por 24 agentes de limpeza das 16 às 23 horas. Pela manhã, quatro agentes trabalham na manutenção.
“O local está sempre limpo, principalmente à noite, mas alguns feirantes jogam sujeira fora dos recipientes de lixo”, comenta o diretor do Centro de Abastecimento, Cláudio Soares.

A manutenção do Centro de Abastecimento permanece aos finais de semana, quando a equipe de limpeza trabalha até as 22 horas do sábado. Aos domingos são feitos mutirões de limpeza, com a lavagem de mercados de carne, ferragem, verdura e vísceras.

Quanto à reforma do local, o diretor informa que foi feita melhorias no pavimento da Ceasa e nos passeios do entreposto. “Agora nós estamos com cinco banheiros obstruídos por conta do vandalismo, mas será feita a recuperação deles a partir da próxima semana”, assegura o diretor.Informações da SECOM.

Nenhum comentário: