O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, destacou há pouco que o problema do Banco PanAmericano foi solucionado sem envolvimento de dinheiro público e que foi preservado o patrimônio dos acionistas minoritários e dos depositários.
Segundo ele, foi cumprido o dever de recapitalizar o banco com o patrimônio do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), que é formado com recursos dos próprios bancos.
Meirelles afirmou também que o problema foi resolvido em prazo relativamente curto e que a solução não causou prejuízo ao sistema financeiro.
O Banco Central detectou no mês passado uma fraude de R$ 900 milhões no balanço do PanAmericano. O controlador do banco (Grupo Silvio Santos) contraiu empréstimo de R$ 2,5 bilhões junto ao FGC para resolver o problema.
Fonte: Agência Câmara
Um comentário:
A imagem retrata o príncipe-regente Dom Pedro teria proclamado o grito “Independência ou Morte!” às margens do riacho Ipiranga, em São Paulo, no dia sete de setembro de 1822. Oficialmente este dia tornou-se o marco da independência do Brasil do Império Português.
A marca do 1º Reinado foi a disputa pelo poder entre o Imperador Pedro I e a elite aristocrática nacional. O primeiro confronto deu-se na outorga da Constituição de 1824.
Marinalva
Postar um comentário