30/11/2010

Secretaria anuncia fim do sorteio eletrônico para escolas da rede estadual


A Secretaria da Educação da Bahia inicia, nesta quarta-feira (1º), a matrícula para o ano letivo de 2011. O estudante ou o seu responsável deve efetivar a renovação da matrícula na rede estadual no período de 1º a 30 de dezembro.

O calendário prossegue até o mês de janeiro, quando começa a matrícula para alunos egressos das redes municipais e privada, além das movimentações e transferências da própria rede estadual.


Este ano, a realização da matrícula pode ser feita em qualquer escola. A mudança é possível devido ao investimento na implantação do Sistema de Gestão Escolar (SGE), que, dentre as suas funções, centraliza todas as ações ligadas à matrícula, evitando duplicidade ou registros incompletos.

Fim do sorteio eletrônico
Outra novidade para a matrícula 2011 é o fim do sorteio eletrônico, que era realizado nos colégios Thales de Azevedo, Teixeira de Freitas e Raphael Serravale, na capital, e no Colégio Modelo, em Feira de Santana.

A exceção na utilização do sorteio eletrônico fica apenas para a Educação Profissional na modalidade subsequente para quem já concluiu o ensino médio (inscrições abertas até dia 10 de dezembro) e para as escolas conveniadas com a Polícia Militar (inscrições de 3 a 7 de janeiro de 2011).

Para efetivar a matrícula, é necessário apresentar os seguintes documentos:

Original do histórico escolar ou atestado de escolaridade
Original e cópia da certidão de registro civil ou RG para fins de conferência
Original e cópia do comprovante de residência
 Duas fotos 3 x 4 recentes
Para a Educação Profissional, é exigido ainda original e cópia do CPF

Nenhum comentário: