29/12/2010

EXCLUSIVO: João Henrique estaria avaliando possibilidade de ingresso no PP


Depois do fracasso das negociações visando seu ingresso no PV, motivado por sua desistência em criar a secretaria de Meio Ambiente para abrigar o partido no governo municipal, o prefeito João Henrique (PMDB) teria passado a avaliar a possibilidade de filiar-se ao PP, do futuro ministro Mário Negromonte, das Cidades.

O crescimento político de Negromonte, decorrente da formalização de seu nome como ministro da presidente eleita Dilma Rousseff (PT), estaria na base da decisão do prefeito, que procura um novo assento partidário desde que se entendeu de vez com os comandantes baianos do PMDB.

De acordo com uma fonte do PP que conversou hoje à tarde com o Política Livre, por entender que as fontes de recursos federais para Salvador se esgotaram depois de seu desentendimento com o ex-ministro Geddel Vieira Lima, João Henrique concluiu que a aproximação com o PP pode ser uma boa alternativa.

O Ministério das Cidades, que será gerido por Negromonte, é dono do segundo maior orçamento da República e tem capacidade enorme de investimentos em infra-estrutura, uma área em que as carências de Salvador são gritantes, diz a mesma fonte ao site.

De acordo com ele, embora tenha existido, ainda que tímida, uma troca de sinais entre o PP e o prefeito, tudo indica que o partido e o prefeito da capital baiana deverão ter uma conversa séria depois do Revéillon para discutir mais detidamente o assunto.

O partido do futuro ministro não é um desconhecido do prefeito, que já abrigou uma indicação do grupo de Negromonte e do deputado federal João Leão na secretaria municipal de Habitação. Informações do Política Livre.

Nenhum comentário: