O presidente Lula foi homenageado nesta terça-feira pela rede de hospitais de reabilitação Sarah Kubitschek, em Brasília.
Durante o evento disse que, para melhorar a saúde, será preciso encontrar outra forma de arrecadar recursos para a área, já que uma das fontes, a CPMF, a oposição demo-tucana eliminou.
“A presidente da República a gente já sabe quem é. Agora independentemente de quem será o ministro da Saúde, terá uma tarefa imensa de organizar deputados e senadores para encontrar uma forma de financiar a saúde…
… Lembro da fatídica noite do fim da CPMF. Digo isso com certa mágoa. Que só existe uma explicação para terem acabado com a CPMF: Ódio, rancor e maldade. Em um ato de insanidade, em uma noite que não tem explicação, tiraram mais de 150 bilhões da saúde. Digo todo dia que não vi nenhum produto no mercado com 0,38% de desconto”.
Um comentário:
Quando a CPMF deixou de existir, nos mêses seguintes a arrecadação de impostos foi muuuuiito maior que nos mêses anteriores...mas a gastança do govêrno foi tão grande(tem sido ainda), que não há CPMF que satisfaça a gula insaciável dêsse governo e seus alinhados, digo, os da boquinha.
Eu, não quero pagar ainda mais prá poucos se darem bem. A saúde só não melhorou, porque nenhum dêles se empenhou prá isto. Helena
Postar um comentário