30/12/2010

Programa só é bom na propaganda do governo?

A Prefeitura de Feira de Santana oferece Internet gratuita através do "projeto pioneiro" Feira Cidade Digital, "único do Norte e Nordeste", que é muito badalado pelo Governo Municipal, através de publicidade e de notas constantes produzidas pela Secretaria de Comunicação Social (Secom).
Mas, apesar disso, para manter e alimentar o site da Prefeitura (http://www.feiradigital.ba.gov.br/) a Secom não se utiliza do programa, que tem cobertura na praça de alimentação Gilson Alves Pereira, bem perto do Paço Municipal Maria Quitéria.
A distribuição do sinal é feita a partir de um hotspot, ou seja, um equipamento de distribuição de sinal wifi, como informa a própria Secom.
A captura do sinal é realizada geralmente por equipamentos constituídos de uma antena e um rádio (AP) ou apenas um cabo e uma placa de rede que se conecta na entrada USB do microcomputador. Não foram adquiridos equipamentos necessários? Ou o programa só é bom na propaganda do governo?
A rede - os endereços de IP são automáticos e o acesso e a banda oferecida são controlados pela Prefeitura. Foi projetada para atende ao cidadão com velocidades de 128 Kbps, mas não atende internamente em um órgão. 
Por Dimas Oliveira

Nenhum comentário: