22/01/2011

Comparação com Ronaldo e R.Carlos faz São Paulo desejar Rivaldo

Por Perrone

Na reunião desta quinta em que conquistou o apoio de aproximadamente 30 conselheiros para a sua constrangedora tentativa de reeleição, Juvenal Juvêncio esbanjou empolgação com Rivaldo. Quem conhece bem o cartola diz que, pela vontade demonstrada por ele, o meia só não jogará no São Paulo se não quiser.

Um dos argumento do presidente são-paulino para apostar no veterano é uma comparação com os corintianos Roberto Carlos, 37 anos, e Ronaldo, 34 anos. A tese é a seguinte: se os dois, que têm uma vida menos regrada que a de Rivaldo, 38 anos, ainda conseguem jogar em bom nível, a idade não vai pesar para o presidente e jogador do Mogi Mirim.

Mais dois fatores animam Juvenal. Um é a coincidência de Toninho Cerezzo ter sido contratado pelo São Paulo também com 38 anos. O outro é o fato de uma enquete feita pelo departamento de comunicação do clube mostrar a aprovação da contratação pela maioria dos participantes.

A chegada do Rivaldo, seria a primeira “obra” eleitoreira inaugurada na campanha de Juvenal, apesar de o presidente ainda não ter anunciado oficialmente sua decisão.

Na reunião política, o presidente falou de Rivaldo, mas não citou Alex, num indício de que o interesse no meia esfriou.

Afirmar se Rivaldo daria certo ou não é uma tarefa impossível. Porém, se contratá-lo, a diretoria apostará numa solução com prazo de validade. Dificilmente, ele jogaria mais do que uma temporada. Seria um passo na contramão de um planejamento mais elaborado, a longo prazo, para que no final do ano o clube não esteja de novo a procura de outro jogador com as mesmas características.

Fonte: Blog do Perrone*

Nenhum comentário: