26/01/2011

Globo estreia a segunda temporada de "Amor e Sexo" com muitas novidades

Fernanda Lima comanda "Amor & Sexo", agora em sua segunda temporada, em um novo horário. O programa passa a animar as noites de terça-feira a partir do dia 01 de fevereiro, logo após o "Big Brother Brasil". A forma descontraída de abordar assuntos como relacionamento e sexualidade está acentuada na receita da atração, que retorna à programação repleta de novidades. Três novos jogos serão apresentados e o "Strip Quizz" permanece no roteiro – os quadros serão alternados a cada terça-feira, ao longo dos oito programas produzidos para esta temporada. "A experiência com a primeira temporada nos permitiu avançar em alguns temas", explica o diretor de núcleo e diretor-geral Ricardo Waddington.

Um destes avanços está no quadro "GayMe", um jogo sobre gays, mas não exclusivamente para gays, cujas provas são conduzidas por Mauricio Branco. Outra novidade é o "Jogo de Cama", uma competição de perguntas e respostas que desafia um convidado famoso a seduzir uma mulher de maneira convincente. A avaliação das respostas cabe às estrelas do júri feminino presente. O clima é comicamente tenso, em uma referência quase parodiada aos game shows.

No quadro "Sexo Selvagem", a apresentadora aborda as peculiaridades do ato sexual de diferentes espécies animais e, para isto, veste fantasias dos bichanos citados. Até André Marques entra na brincadeira, algumas vezes acompanhando Fernanda como convidado especial. "O humor dá a possibilidade de falar de uma forma leve de assuntos que podem ser considerados delicados", completa o roteirista Rafael Dragaud.

Um momento informativo intitulado "Ponto Q?" e matérias internacionais também integram a atual fórmula. Diretamente de Nova York, Fernanda Lima cita hábitos e práticas que inovam os relacionamentos, sempre associando-os de alguma forma à realidade brasileira. Leo Jaime continua responsável pela trilha sonora do programa, junto de sua banda. Os comentários e opiniões do cantor garantem o olhar masculino nas discussões conduzidas pela apresentadora. Íntimo do público de "Amor & Sexo", o casal de repórteres casados há mais de 50 anos, Valéria Abaurre Gonçalves e Fábio Gonçalves, permanece na equipe do programa.

Nenhum comentário: