27/01/2011

Hospitalização de Mandela: "tudo pode acontecer", diz monsenhor Tutu

A África do Sul espera que o ex-presidente Nelson Mandela, hospitalizado há 24 horas, viva eternamente, mas tudo pode acontecer, afirmou nesta quinta-feira seu amigo e Prêmio Nobel da Paz, Desmond Tutu.

"Que mais se pode esperar dele? Claro que gostaríamos que ficasse eternamente conosco, mas vocês sabem... tudo pode acontecer", declarou o ex-arcebispo anglicano da Ciade do Cabo, citado pela agência Sapa.


Monsenhor Tutu, que falou à margem de uma cerimônia em Bloemfontein, confirmou que viu Mandela na semana passada e achou que estava muito bem para sua idade.

"Aos 92 anos, ele não pode correr uma maratona", acrescentou.

O primeiro presidente negro da África do Sul, Nelson Mandela, de 92 anos, continuava hospitalizado nesta quinta-feira em uma clínica de Johannesburgo para "exames de rotina" - e, segundo seu partido, no poder desde o fim do regime do apartheid, não há motivo para preocupação.

Nelson Mandela deu entrada na clínica privada Milpark na quarta-feira para passar por uma bateria de "exames de rotina". "Ele não corre perigo e sua moral é boa", afirmou sua fundação em um breve comunicado, divulgado na tarde de quarta.

Desde então, nenhuma informação foi divulgada sobre o estado de saúde de Mandela, homenageado com o Prêmio Nobel da Paz e símbolo da luta contra a segregação racial.

Nenhum comentário: