20/01/2011

"Não quero mais brigar, agora sou paz e amor", diz o apresentador Jorge Kajuru aos 50 anos


DivulgaçãoDivulgação
Jorge Kajuru diz que nasceu de novo; ele perdeu a visão de um olho e 90% da visão de outro

Depois de oito meses no hospital, de quase ter perdido a vida e de estar com apenas 10% da visão, Jorge Kajuru considera uma vitória chegar aos 50 anos, completos nesta quinta-feira (20).

Em uma conversa franca com a reportagem do R7, o apresentador e comentarista esportivo fez um balanço de sua vida, reviu várias atitudes e hoje afirma não querer mais polêmica nem discórdia com ninguém.

- Eu era um p... louca, vivia brigando com todo mundo, não quero mais inimizades. Pedi perdão para várias pessoas que ofendi. Hoje, sei que posso ser quem sou, falar o que penso, mas sem ser ofensivo ou agressivo.

O antigo jeito intempestivo rendeu muitas inimizades ao famoso e inúmeros processos na Justiça.

- Sofri 108 processos. Hoje, só restam dois. Os outros 106 ou eu ganhei ou prescreveram, mas não quero mais isso, não.

Problemas de saúde

Vítima de complicações em virtude do diabetes, Kajuru teve problemas sérios de saúde que o levaram a perder a visão completa de um olho e 90% da visão do outro.

Além disso, passou por uma cirurgia de redução do estômago e uma operação para resolver uma inflamação na próstata. O apresentador ainda faz tratamento para controlar o transtorno bipolar.

- Fiquei tão mal que cheguei a pensar que iria morrer, minha cabeça ficou muito ruim, enlouqueci. Nunca imaginei que voltaria a trabalhar em televisão. Hoje, posso dizer que nasci de novo.

Morando no Rio e evangélico, Kajuru atualmente trabalha na TV Esporte Interativo, transmitida em UHF na TV aberta. Ao lado da apresentadora Melissa Garcia, comanda o Kajuru Sob Controle, programa em que faz comentários bem-humorados sobre o mundo do esporte.

- Fora da televisão, estava deixando tristes meus amigos e felizes meus inimigos, por isso, resolvi voltar. Nesta casa onde estou, encontrei liberdade para falar o que penso e poder ser eu mesmo. Estou muito feliz. Tudo o que quero é fazer o meu trabalho com alegria e sem ofender ninguém.

Com 48 quilos a menos e bem mais pobre, como ele mesmo diz, Kajuru afirma que encontrou o equilíbrio da vida e que hoje é muito mais feliz.

- Já cheguei a ganhar R$ 250 mil por mês. E sei que, nessa época, tive muitos amigos e namoradas que só pensavam no meu dinheiro. Hoje, ganho muito menos e sei quem são meus verdadeiros amigos.

Para finalizar, ele explica a recente tatuagem que fez em homenagem à cantora Claudia Leitte.

- Essa é minha quarta tatuagem, a primeira foi para minha mãe, a segunda para o Datena [José Luiz Datena, apresentador da Band], a terceira para a Adriane Galisteu e a última para a Claudia Leitte. Sempre tatuo as pessoas que foram importantes na minha vida e estes me ajudaram muito em momentos cruciais. Informações do Portal R7.

Nenhum comentário: