12/02/2011

Alencar passa por hemodiálise e pode deixar UTI

O ex-vice-presidente José Alencar vai passar por uma sessão de hemodiálise neste sábado (12) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde está internado desde a última quarta-feira (9) com um quadro de peritonite [inflamação do peritônio, membrana que reveste a cavidade abdominal] causada por uma perfuração intestinal.

A informação é do médico Paulo Hoff, responsável pelo tratamento do câncer de Alencar. As sessões são realizadas para filtrar e remover toxinas do sangue do líder político, fazendo o papel de um rim artificial.

A equipe médica que cuida do ex-vice avalia a possibilidade de liberá-lo da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e deixá-lo subir ao apartamento do hospital ainda hoje, segundo Hoff. A assessoria de imprensa do ex-vice-presidente confirma a informação, e diz ainda que ele passou bem durante a madrugada.

Alencar luta há 13 anos contra um câncer no abdome e já passou por diversas cirurgias.
Um novo boletim médico deve ser divulgado ainda na tarde de hoje. A assessoria de Alencar descartou a hipótese da vinda de Lula ao hospital, dizendo que trata-se de um boato apenas.

Na última quinta-feira (10), ele recebeu a visita da presidente Dilma Rousseff. Ela foi ao hospital de helicóptero acompanhada do ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência.
Nesta sexta-feira, Alencar recebeu no hospital as visitas do presidente do PCdoB, Renato Rabelo, e do rabino Henry Sobel. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que retornou de Brasília e era aguardado, não apareceu.

Nenhum comentário: