06/02/2011

Dramático, Corinthians derrota o Palmeiras e ganha fôlego contra crise

Nada melhor do que espantar a crise com uma vitória e justamente contra o maior rival. Em um clássico dominado pelo Palmeiras e com defesas milagrosas do goleiro Julio Cesar, brilhou a estrela de Alessandro. Apelidado de guerreiro pelos companheiros e um dos poucos poupados das vaias da torcida, o lateral-direito marcou o gol da vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Verdão, neste domingo, no Pacaembu. Alívio no Timão, que jogou de luto pela morte do meia William Morais, assassinado na madrugada de sábado, em Belo Horizonte.

O resultado ameniza o clima turbulento vivido pelo Corinthians pela eliminação na Taça Libertadores e quebra a série de cinco partidas sem vencer. Mais que isso, salva o técnico Tite da demissão e alivia a pressão exercida pela torcida por conta dos últimos resultados. Na quarta-feira, o Alvinegro recebe o Ituano, às 22h, no Pacaembu.

Já o Palmeiras vê o fim da sequência de cinco vitórias consecutivas e um empate que o levou ao primeiro lugar. Agora, segue com 16 pontos, ainda na liderança do Estadual. No próximo sábado, pega o Americana, às 19h30m, no Pacaembu.

Os números mostram como o Palmeiras foi superior. O Verdão teve 13 chances reais de gol contra apenas duas do Timão. Em finalizações, 17 a 8 para o time de Felipão.

Nenhum comentário: