26/02/2011

Godói nega ter reagido a assalto


O ex-árbitro e comentarista esportivo Oscar Roberto Godói, vítima de uma tentativa de assalto em Perdizes, na zona oeste de São Paulo, no último dia 16, recebeu alta na manhã deste sábado. Godói estava internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo.

Na saída da unidade, ele afirmou que “cada um deve reagir de acordo com a situação” e que não vai falar para as pessoas não fazerem nada. Segundo o comentarista, ele sai dessa experiência diferente, valorizando ainda mais a família.

O ex-árbitro ainda afirmou que acredita que casos como este devem fazer com que a população cobre atitudes das autoridades para o fim da criminalidade: “A sociedade não pode ficar calada”, completou.

O caso

Godói levou três tiros. O primeiro atingiu sua barriga de raspão, um perfurou o pulmão e outro, o pescoço. Ele ficou na UTI do Hospital das Clínicas até a última segunda-feira, quando foi transferido para um quarto.

O ex-árbitro pretendia se render, mas foi surpreendido. Ele ergueu as mãos e, em seguida, tentou entregar a chave do carro ao bandido. "Falei para o ladrão que as chaves estavam no bolso de trás da minha calça." Ao virar o corpo de lado para o criminoso, na tentativa de mostrar que pegaria as chaves na calça, Godói levou o primeiro tiro, que o atingiu de raspão na barriga. O ex-árbitro percebeu que poderia ser morto. Foi quando tentou impedir o bandido de efetuar mais disparos.

Câmeras do circuito interno de um prédio da Rua Diana, local da ocorrência, mostraram vítima e assaltante em luta corporal. Depois, as imagens registram Godói caído enquanto o criminoso fugia correndo.

A polícia conseguiu mais imagens de câmeras na região e passou todo o final de semana levantando identidade de ladrões de carros que atuam naquela área. O delegado Marco Aurélio Batista, titular da delegacia que investiga o crime, traçou o perfil de ladrões de carro de Perdizes e sabe que, na maioria das vezes, não agem sozinhos. Godói informou que a arma usada pelo bandido era um revólver calibre 38.

Fonte: EBAND

Nenhum comentário: