13/02/2011

Integrantes do CQC são presos


Oscar Filho foi um dos seis integrantes do programa CQC, da Band, a serem presos nesta sexta-feira (11).

Integrantes do programa CQC, da Band, foram presos depois de serem encontrados disfarçados de policiais na rua Oscar Freire, em São Paulo, por volta das 17h desta sexta-feira (11). As informações foram dadas pela polícia, que conta que os detidos usavam uniforme policial e ofereciam objetos como celulares e relógios alegando serem peças furtadas.

Seis pessoas foram presas, entre elas, o repórter Oscar Filho, que chegou a postar uma foto sua vestido de policial militar, no Twitter. A julgar pela legenda da imagem, o que aconteceu não passou de um plano da equipe: ”Tenho uma informação: estou sendo conduzido para a delegacia... CQC de volta a ativa!”

Todos os detidos foram encaminhados para o 14º DP, em Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo.

Ainda na delegacia, Oscar foi contactado pelo portal R7, a quem confirmou estar no distrito policial e o número de pessoas detidas da equipe do CQC. O rapaz, no entanto, não pode falar muito, pois estava no meio de um depoimento. Os funcionários da delegacia não tinham autorização para passar detalhes do caso.

Já a Band contou que ainda está apurando o assunto e prefere não falar a respeito da prisão dos integrantes do CQC, e fez questão de ressaltar que mantém respeito pela Polícia Militar e seus jornalistas.

Danilo Gentili, repórter do CQC, conta que não sabia do caso antes da conversa com o site: “Estou em Santo André [Grande São Paulo] e estou sabendo por você. Ainda não sei nada do que aconteceu”, relatou.

O uso de fardamento igual ao da Policia Militar é considerado crime, daí a prisão dos integrantes, que foram liberados após darem os depoimentos.

Nenhum comentário: