02/02/2011

Capital Inicial é uma das 29 atrações do primeiro dia do Festival de Verão

Hoje não é o dia da confraternização universal dos povos, mas uma onda de união também está para se formar assim que os portões do Parque de Exposições, na Paralela, se abrirem às 18h. Roqueiros, pagodeiros e axezeiros, sertanejos, forrozeiros e adeptos da techno music,  todos, enfim, que curtem boa música se encontram hoje, na abertura da 13º edição do Festival de Verão. O evento deve reunir mais de 200 mil pessoas, em uma maratona que traz cerca de 120 atrações para todos os gostos, até sábado.


 Capital Inicial é um dos destaques do primeiro dia do Festival de Verão
No Palco 2011, que agora tem 400 metros quadrados de área e conta com um telão de 8 por 11 metros, o público confere 20 shows com alguns dos maiores artistas da Bahia, do Brasil e do mundo: de Ivete Sangalo ao americano Jason Mraz, passando por Luan Santana, Ana Carolina e Chiclete com Banana. 

EMPOLGAÇÃO
Quanto à expectativa dos artistas de participar de um dos maiores eventos de música do país, Dinho Ouro Preto, 46 anos, vocalista do Capital Inicial, resume tudo de forma simples: “Como se diz na Bahia, vamos botar pra f...!”, declarou, aos risos, ele que se apresenta hoje, a partir das 21h30, após o show de Maria Gadú.

Presença marcante do Festival, Dinho já perdeu a contas de quantas vezes se apresentou no evento. “Essa deve ser a quarta, quinta vez... Esse ano, soube que a galera volta pra frente do palco e acho que vai ser melhor ainda! O bicho vai pegar!”, promete.

Perto de  celebrar 30 anos de banda, Dinho também garante que  o Capital  mantém a mesma jovialidade de antigamente ao promover as músicas do seu 12º álbum: Das Kapital. “A gente continua olhando para frente, tanto que  esse disco novo é o nosso  mais elogiado. É o olhar para o futuro que deixa a banda viva, participando do jogo”.

 Recuperado do traumatismo craniano que sofreu em 2009, ao cair de um palco de mais de três metros, Dinho se mostra também empolgadíssimo para fazer uma turnê do disco Das Kapital. Além disso,  revela que, em breve, o grupo entra em estúdio para  gravar  um novo álbum, que será lançado em 2012.
 Algumas das músicas inéditas que estarão nesse trabalho, inclusive, serão ouvidas hoje no Festival, junto com  sucesso como Fátima, A Sua Maneira e Veraneio Vascaína.    Sobre o desafio de tocar também para quem não faz parte do público do Capital, Dinho conta a sua estratégia para fazer um bom show.

“Nessa sinuca de bico, você tem que falar: sou o que sou e vou ser fiel ao meu público. E, com essa atitude, esperar conquistar mais gente. É ser honesto, sincero e cruzar os dedos para que as pessoas gostem. Porque  eu não vou mudar para agradar ninguém”. Após o show do Capital Inicial,  apresentam-se  ninguém menos do que Claudia Leitte, Banda Eva e Parangolé.

Nenhum comentário: