27/02/2011

Rua Arlinda Silva continua alagada

Em 26 de Abril de 2010 o Stillo Brasil publicou matéria relatando o estado caótico da rua Arlinda Silva, no Sítio Matias, que ná época encotrava-se alagada há mais de 82 dias. Encaminhamos o problema até a ACOBA (Associação Comunitária do Tomba) que através de oficio procurou a secretária de desenvolvimento urbano.O secretário José Ferreira Pinheiro, informou que a resbonsabilidade é do governo do estado, através do consórcio responsável pelas obras de esgotamento sanitário que têm sido feitas pela Embasa. O fato é que nem prefeitura, nem governo do estado tomaram quaisquer providências, e quem sofre com isso é a população.


Relembre a matéria:



 Na Foto, João Engenheiro, pesca sossêgado, enquanto a rua continua intrasitavél...

Os moradores da Rua Arlinda Silva e Candido de Abreu, no Bairro Sítio Matias, estão revoltados, pois as mesmas se encontram em estado de alagamento há mais de 82 dias.

Segundo os moradores o problema teve início na ocasião da pavimentação das citadas ruas por asfalto, eles teriam alertado aos responsáveis pela obra que ela estava sendo feita de forma errada, que no futuro com a chegada das chuvas os prejuízos seriam enormes.''Há um desnível, muito grande, entre as duas ruas, o que impede a passagem das águas da chuva as deixando nesse estado de alagamento'', disse o morador Sérgio.

Os moradores informaram ainda que a situação se agravou após as obras da embasa, registrando-se a ocorrencia de infiltrações e constante invasões nas casas. Sem falar nos incomodos ratos e insetos que invadem as residências. Como forma de protesto foi criado pela comunidade, um boneco que foi colocado entre as duas ruas. O boneco ficava ''pescando'' na água empossada, e seria uma alusão ao engenheiro que teria estruturado mal o nível das ruas. 

Nenhum comentário: