Por Perrone
A iminente saída de Ronaldo vai diminuir imediatamente a receita obtida pelo Corinthians com patrocínio. Os contratos com os patrocinadores levados ao clube pelo Fenômeno determina uma redução nos valores caso ele deixe o time antes do final do compromisso. Mas não há uma cláusula que permita a rescisão sem pagamento de multa, de acordo com um diretor, que pediu para não ser identificado.
O mesmo dirigente disse ao blog que a redução não afetará as finanças corintianas. Segundo ele, a diminuição de receita é praticamente correspondente ao montante que cabia ao atacante (80% dos contratos e pouco mais de cnico milhões anuais). Assim, ao mesmo tempo em que entra menos dinheiro, o gasto será menor. Por outro lado, o Corinthians perde a chance de atrair novos patrocinadores com a imagem de Ronaldo. Se bem que com o que ele vinha jogando seu poder de fogo minguava a cada dia.
Mesmo assim, o mesmo diretor afirmou ao blog que o clube já vem há algum tempo procurando um substituto para Ronaldo. Quer trazer alguém que convença os atuais patrocinadores a manterem o mesmo nível de investimento. Não será fácil.
Um estrago grande deve ser feito no campo político. Andrés Sanchez perdeu a Libertadores. Agora está prestes a perder Ronaldo, seu maior cabo-eleitoral. Perda que complica mais o sonho de entrar para a história como o maior dirigente corintiano de todos os tempos. O presidente não pode ser candidato na próxima eleição, mas eleger seu sucessor é questão de honra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário