28/03/2011

Herdeiro da 10 corintiana, Adriano diz que está pronto para ser cobrado

Praticamente negociado com o Benfica-POR, o meia Bruno César já sabe quem herdará sua camisa no Campeonato Brasileiro: Adriano.

Principal reforço do Corinthians para o torneio nacional, o Imperador ainda não assinou contrato, mas, neste domingo (27), mostrou em entrevista na TV Globo o número que usará em sua passagem pelo Parque São Jorge.

Novo dono da camisa 10 alvinegra, Adriano minimizou os comentários sobre a polêmica que costuma causar fora das quatro linhas e, usando a amizade com Ronaldo Fenômeno como alicerce, prometeu andar na linha no Timão. Ou quase isso.

- Quero conquistar o coração do corintiano. O Ronaldo é meu amigo e com certeza vai me colocar na linha.

Questionado se isso significa dizer que ele não irá mais se atrasar para os treinos, o Imperador abriu um sorriso maroto.

- Vou fazer o possível para isso.

Em tom mais sério, o novo reforço do técnico Tite garantiu estar sabendo exatamente o nível de cobrança que o espera, e prometeu retribuir a confiança da diretoria alviengra.

- Em Roma não deu certo porque me machuquei três vezes, mas, desta vez, foi mais corpo do que mente. Adoro quanto das pessoas falam mal de mim e não sou de fugir da briga. Estou indo de coração para o Corinthians.

Peso, apelido e bebida

Na entrevista deste domingo, Adriano não negou ter passado por problemas com álcool e com excesso de peso.

- Em fevereiro eu fui parado em uma blitze [no Rio de Janeiro] e me recusei a fazer o bafômetro. Tinha tomado umas cinco ou seis cervejas. Errei, mas hoje não faria mais isso. Quanto ao peso, estou acima, pois faz quase três meses que não jogo, mas isso não é problema.

Ao falar sobre o apelido de Imperador, que ganhou na Inter de Milão e levou ao auge em sua última passagem pelo Flamengo, Adriano comentou que a cobrança parece maior pela alcunha, e revelou mágoa com o Rubro-Negro.

- Quando voltei, esperava ter sido procurado pelo Falmengo. Estou um pouquinho magoado sim. Quanto ao Imperador, é um nome forte, e parece que as pessoas não gostam muito. Não entendo.

Nenhum comentário: