02/03/2011

Margareth Menezes recebe a imprensa e divulga novidades para o Carnaval

Na coletiva que aconteceu nessa terça-feira (01/03), Margareth Menezes falou sobre o Carnaval à frente do Movimento Afropop Brasileiro. Sem cordas, o bloco sai nos dias 7 e 8 de março (segunda e terça-feira), no circuito Dodô (Barra-Ondina). No trio, a cantora recebe convidados como o guitarrista Andreas Kisser (Sepultura), os cantores Tonho Matéria e o camaronês Blick Bassy, além da banda paulista As Valkyrias.
No dia 7 (segunda-feira), às 20h30, Margareth faz uma homenagem à percussão, convidando os foliões a levarem para a festa instrumentos percussivos. “Quero ver todo mundo com sua percussão: vale chocalho, tambor, apito e até panela”, brinca a cantora. Já no dia 8 (terça-feira), às 19h30, em comemoração ao Dia internacional da Mulher, a artista faz uma homenagem à força feminina e só vai receber mulheres para participações no trio. Além das Valkyrias, cantoras da Bahia também subirão ao trio.
Margareth também falou sobre a música em que aposta para o Carnaval, Saudação a Caboclo (Selei, meu cavalo selei): “Selei está fazendo o maior sucesso! Por onde passamos o público canta super empolgado! Fico feliz em ver uma canção com mensagem positiva bombando”. O figurino leva assinatura de César Rocha e Edu Rocha (da grife baiana Vem Ver Maria). No primeiro dia, a cantora vai usar um vestido longo com patchorwk de estampas de bichos, pedraria, plumas negras e cristais, com acessórios que seguem a mesma linha, assinados por Kelba Varjão. Para a terça, um contraponto ao look étnico do dia anterior: Margareth usará um vestido curto com bordado em cristais e pedraria, rendas, sedas e devorês (tecido fino com detalhes vazados) multicoloridos.
A coletiva aconteceu no Solar Café (MAM-BA) e teve na ambientação os colares decorativos Olorum Bamim (proteção do Deus maior, em iorubá), da designer Nádia Taquary. O Movimento Afropop Brasileiro é uma realização da TAG Produções em parceria com a Estrela do Mar. Patrocínio: Bradesco, Shopping Iguatemi, Embasa, Saltur, Lei de incentivo à Cultura/Ministério da Cultura e Atacadão Centro Sul. Apoio: Iberostar e Cara Melada.

Nenhum comentário: