Rede Globo apresentou para a imprensa e convidados, na noite dessa terça-feira, dia 29, as novidades de sua grade de programação. O evento aconteceu no Teatro Alfa, em São Paulo, e reuniu anunciantes, executivos do mercado publicitário e das redes afiliadas e repórteres para um grande show, que teve direção artística de Luiz Gleiser e contou com a participação de jornalistas e nomes do elenco da emissora.
Os convidados foram recebidos em um coquetel no salão de entrada do teatro e saudados pelos atores Murilo Rosa, Cléo Pires, Rodrigo Wilbert e Camila Pitanga. Zeca Camargo invertia o jogo e entrevistava os convidados, fazendo perguntas que normalmente só são feitas a famosos em noites de festa.
Fernanda Lima e Tiago Leifert foram os mestres de cerimônia do evento. Na abertura do show, os apresentadores deram as boas vidas e convidaram ao palco o diretor-geral da Rede Globo, Octávio Florisbal. Florisbal agradeceu a presença de todos e afirmou que continuam altos os investimentos para a ampliação do sistema de transmissão digital. “Esperamos que, até a Copa de 2014, 70% de todo o território brasileiro já possa assistir à programação em alta definição”, disse.
O diretor-geral também comentou os investimentos da emissora em um novo complexo de prédios e facilidades com a aquisição e reforma de suas sedes no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Recife e Brasília. De acordo com Florisbal, o intuito é preparar as instalações da emissora para dar todo apoio e suporte logísticos às equipes da Rede Globo na cobertura da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.
A atriz Lilia Cabral subiu ao palco, sentada em um ‘Divã’, para anunciar a estreia de sua nova série no próximo dia 05 de abril e chamou um clipe que trouxe algumas cenas recentemente gravadas em Nova York.
Tiago Leifert voltou ao palco para apresentar as novidades do Esporte da Globo. Destaque para a Copa América, principal desafio da Seleção Brasileira deste ano. Em julho, desembarcam na Argentina, país sede da competição, o time de ouro da Globo. Além dos principais narradores e comentaristas, cinco equipes vão cobrir de perto cada passo dos principais jogadores do futebol brasileiro, trazendo uma cobertura completa não só nas transmissões dos jogos, como nos programas esportivos, telejornais e na ‘Central da Copa’, que volta à grade, em julho, durante a competição. O vídeo mostrou também o novo e integrado cenário dos programas esportivos, destacou a estreia do ‘Corujão do Esporte’ e antecipou algumas novas séries do ‘Esporte Espetacular’. Ao final do vídeo, Tiago comentou as novidades no palco com Casagrande, Caio Ribeiro e Tande.
Depois foi a vez de Andrea Beltrão e Fernanda Torres apresentarem ao público Sueli e Fátima, duas amigas que vivem entre ‘Tapas e Beijos’, nova série que estreia no dia 05 de abril. Ao fim do vídeo, as cortinas se abriram para a apresentação do grupo Calypso, que interpretou o tema de abertura da série.
Do Brasil para o mundo. Fernanda Lima e Tiago Leifert anunciaram alguns dos resultados dos negócios internacionais da emissora. Só no ano passado, a Rede Globo licenciou mais de 60 produções próprias para 91 países em 33 línguas diferentes. A marca Globo está presente em mais de 170 países, seja com futebol, documentário, telefilme ou novela. Seus programas também já fazem parte da programação exibida em cinco companhias áreas e navios transatlânticos. O canal internacional chega a 115 países.
As coproduções, novo negócio em que a Globo vem investindo nos últimos anos, já começam a dar frutos. A novela ‘El Clon’, realizada em parceria com a Telemundo, atingiu um público superior a um milhão de pessoas nos Estados Unidos e já foi vendida para a Espanha e para todos os países da América Latina. Em Portugal, “Laços de Sangue” é co-produzida pela SIC em parceria com a Globo e se tornou o segundo programa mais visto do canal. Um clipe mostrou cenas da mais recente parceria, a novela ‘Entre El Amor y El Deseo”, baseada na obra “Louco Amor” de Gilberto Braga, e produzida com a TV Azteca no México.
Além de levar o Brasil para o mundo, a Globo também traz o que há de melhor em produção audiovisual no mundo para o Brasil. Grandes séries como “Glee” e sucessos do cinema foram anunciados para 2011. A estreia da próxima segunda-feira, dia 04 de abril, é o recordista de bilheteria “Homem de Ferro” em ‘Tela Quente’. Depois vêm “Hancock”, “As Duas Faces da Lei”, “Austrália” e “Kung-Fu Panda”, entre outros.
As novidades que o jornalismo preparou para 2011 foram apresentadas por Zeca Camargo e Renata Vasconcellos. Os últimos meses foram marcados por grandes acontecimentos no Brasil e no mundo: resgate dos mineiros no Chile, pacificação de favelas no Rio de Janeiro, revolução popular no Egito, chuvas torrenciais na região serrana do Rio e em São Paulo, terremoto e ameaça nuclear no Japão. Onde a notícia acontece, o time de repórteres e correspondentes internacionais da Globo está presente, de perto, para trazer as notícias em tempo real.
O ‘Jornal Nacional’ vai trazer de volta o avião do ‘JN no Ar’. Na segunda temporada de ‘Globo Mar’, Ernesto Paglia e Glenda Kolzloswki vão a lugares que nenhuma emissora de TV jamais chegou para mostrar como é a vida das pessoas que vivem das riquezas vindas do mar. O ‘Fantástico’ investe em novas séries, inclusive a que acompanha o desafio de Zeca Camargo e Renata Ceribelli em busca de uma vida mais saudável. A estreia do ‘Bem Estar’ já consolidou as manhãs da Globo como o momento de falar de hábitos saudáveis de maneira clara e didática. O ‘Profissão Repórter’ vem com equipe renovada na nova temporada 2011. E o inovador projeto ‘Parceiros’, que já está implantado no ‘RJTV’, ganha versões em outras praças como São Paulo e Brasília.
Fernanda Lima voltou ao palco para lembrar que, se a vida real tem espaço garantido na tela da Globo, a fantasia também tem. Prevista para o início do segundo semestre, foi anunciada a minissérie ‘O Astro’, que terá Rodrigo Lombardi e Carolina Ferraz no elenco. Já, no próximo dia 11 de abril, estreia ‘Cordel Encantado’, a próxima novela das seis, escrita por Duca Rachid e Telma Guedes e dirigida por Ricardo Waddington. Um clipe antecipou sequências gravadas no Vale do Loire, na França, e no sertão do nordeste brasileiro.
As outras séries que vão embalar o horário nobre da Globo foram apresentadas por seus protagonistas. Suzana Vieira falou sobre a volta de Lara, sua personagem em ‘Cinquentinha’, que a partir do dia 07 de abril ganha nova vida em ‘Lara com Z’. Ingrid Guimarães comemorou a primeira temporada de ‘Batendo Ponto’, que estreia no próximo domingo, dia 03, após o ‘Fantástico’. E Jorge Fernando e Marisa Orth apresentaram um esquete com seus personagens Zuzu e Valéria, de ‘Macho Man’, que, nas noites de sexta-feira, vai tratar da vida de um ex-gay e de uma ex-gorda.
Todas essas novidades trazem novas oportunidades de negócios para a Rede Globo. Em 2011, mais de 50 mil marcas vão passar pela tela da emissora. O expressivo reconhecimento por parte de anunciantes e agências da programação de qualidade da Globo coloca a emissora entre as três redes de TV de todo o mundo com maior receita publicitária.
Arlindo Cruz, cantando ao vivo o Samba da Globalização com as atrações da nova grade de programação, encerrou a noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário