O presidente Roberto Dinamite confirmou na noite desta segunda-feira em uma palestra no Rio de Janeiro que Juninho Pernambucano está retornando ao Vasco.
O dirigente garantiu que após o jogador encerrar o seu contrato com o Al Gharafa, do Catar, o atleta virá para o time da Colina. De acordo com Dinamite, o meio-campo seguirá no clube após a aposentadoria exercendo algum cargo no departamento de futebol.
“Juninho quer encerrar a carreira no Vasco e dar continuidade em sua carreira após parar de vez. Nos próximos meses vamos assinar tudo, mas ele está vindo para o Vasco”, disse o presidente garantindo que o meia chegará em meados de julho.
Roberto Dinamite afirmou que as bases salariais já foram acertadas e o custo da negociação será simbólico. O projeto para repatriar o atleta terá o apoio do fornecedor de material esportivo.
“Quem não conhece o Juninho e um dia tiver a oportunidade vai ver a pessoa que ele é. O que mais preservo e admiro nas pessoas é o olhar, a palavra, um gesto... E isso eu vi no Juninho, que está voltando ao Vasco porque quer, porque gosta do clube. Momentos como esse nos fazem até esquecer as turbulências” disse.
A primeira conversa entre o clube e Juninho Pernambucano aconteceu no inicio do ano enquanto o jogador estava de férias em Recife. O jogador que declarou inúmeras vezes que gostaria de retornar ao Vasco garantiu que só irá se pronunciar após resolver todas as pendências com o clube do Catar.
Juninho Pernambucano, de 36 anos, teve passagem marcante pelo Vasco entre 1995 e 2001. O meia conquistou dois Brasileiros (1997 e 2000), uma Libertadores (1998), uma Copa Mercosul (2000), um torneio Rio-São Paulo (1999) e um Carioca (1998) com a camisa vascaína.
Nenhum comentário:
Postar um comentário