22/03/2011

Ronaldo diz que, desde que se aposentou, nunca mais fez exercício físico

De passeio pela Espanha, Ronaldo concedeu uma entrevista ao jornal As e falou sobre sua aposentadoria. O Fenômeno disse que desde que se aposentou, no dia 14 de fevereiro, nunca mais se exercitou.

- Na primeira semana em que deixei o futebol eu tentei, três vezes, ir na academia e fazer um pouco de exercício. No último momento decidi ficar estirado no sofá. Pensei: ‘Já treinei muito na minha vida’. Já se passaram quase dois meses e eu ainda não fiz nenhum treino, mas é certeza que vou voltar a me exercitar, porque sou um esportista.

O ex-atacante do Corinthians afirmou que jogou muitas partidas sem condições físicas ideais.

- Este ano eu me preparei muito, mas voltei a me machucar e joguei muitas partidas lesionado. Já não aguentava mais sofrer, chegar em campo sem as condições para ser decisivo. A cabeça ia bem, pensava que tinha velocidade de antes. Eu tentava a jogada, mas chegava depois do zagueiro.

O Fenômeno falou também sobre as sequelas que o futebol deixou em sua vida.

- O futebol exige muito, deixou meus joelhos péssimos. Agora que tenho reuniões, vejo os executivos se sentarem e cruzar as pernas e eu não consigo fazer isso. 

Nenhum comentário: