31/03/2011

Saúde: Compare os benefícios da Cereja e da Acerola


1. Clima de origem - A cereja é nativa da Ásia e se dá bem no frio. Por isso não é tão fácil encontrá-la por aqui. Já a acerola, também chamada de cereja-das-antilhas, vem da América Central e gosta mesmo é de calor.

2. Muito mais vitaminada - A acerola é sempre lembrada quando o assunto é vitamina C — e não à toa. Ela oferece muito mais do nutriente, que dá aquela força ao sistema imune. Homens precisam de 90 miligramas e mulheres, de 75.

Acerola 838 miligramas
Cereja 5 miligramas

3. Para o bem do coração - A cereja é muito bem-vinda. Além de estar cheia de antocianinas, um pigmento roxo que protege as artérias, ela concentra mais potássio, mineral indispensável para o músculo cardíaco.
 

Cereja 112 miligramas
Acerola 73 miligramas

4. Poucas calorias - A acerola é a melhor opção para quem está com uns quilinhos extras. Ela tem menos da metade das calorias da cereja.

Acerola 16 calorias
Cereja 36 calorias

5. Olhos protegidos - A acerola oferece mais vitamina A, nutriente capaz de afastar problemas oculares como a cegueira noturna. A recomendação diária é de 900 microgramas para homens e 700 para mulheres.

Acerola 38 microgramas
Cereja 10 microgramas

6. Ossos fortes - A cereja contém pitadas a mais de fósforo, um mineral que contribui para a saúde do esqueleto. Ambos os sexos precisam de 700 miligramas por dia.

Cereja 9,5 miligramas
Acerola 6,5 miligramas

7. Pique total - A cereja, doce como ela só, tem mais carboidrato e assim fornece mais energia para encarar as atividades de todo dia.

Cereja 8 gramas
Acerola 3,5 gramas

Nenhum comentário: