O Bahia tinha planos em Curitiba, mas um furacão, dos mais violentos, acabou com tudo. Nesta quarta (20), o Tricolor foi goleado impiedosamente pelo Atlético-PR por 5 a 0, na Arena da Baixada, e está fora da Copa do Brasil 2011. A noite foi do meia Paulo Baier, que marcou duas vezes e deu assistência para outro gol. Adaílton, Rafael Santos e Manoel completaram o massacre.
O Bahia havia empatado em Pituaçu por 1 a 1 e precisava empatar a partir de 2 a 2 ou vencer a partida para se classificar. O time de René Simões é goleado às vésperas do clássico BaVi decisivo do Campeonato Baiano. No domingo (24), o Tricolor encara o rival pela primeira partida da semifinal do torneio. Já o Atlético-PR, que avança às quartas da Copa do Brasil, espera o vencedor de Náutico e Vasco para conhecer o próximo adversário.
Apesar de dois homens de área - o técnico René Simões apostou em Robert no ataque tricolor ao lado de Souza -, o Bahia optou pelo recuo e forte marcação e quase não chegou à área do Furacão no primeiro tempo. Já o time da casa, sob o comando do meia Paulo Baier, infernizou Titi, Omar e Cia.
A primeira boa chance do Atlético-PR, que tinha o domínio absoluto da partida, ocorreu aos 11 minutos. Paulo Baier pegou sobra na entrada da área e chutou rente à trave esquerda de Omar. Mas era na bola parada que os paranaenses achariam a brecha para abrir o placar. Aos 22, Baier levantou bola na área, Titi desviou de leve e matou o goleiro Omar.
A pressão atleticana continuou. Aos 26, novamente em lance de bola parada, os anfitriões ampliaram. Baier, agora pela esquerda, cruzou na área do Bahia e Manoel, na frente de Omar, desviou para as redes: 2 a 0. Mesmo em desvantagem e com o placar que não interessava, o Bahia se manteve retraído, mas acertou uma bola na trave do Atlético-PR aos 27 minutos, em chute de Marcone de fora da área.
Com facilidade e sem resistência do Bahia, o Furacão chegou ao terceiro aos 34 minutos. Após cruzamento de Branquinho da esquerda, Rafael Santos, livre na grande área, tocou de peixinho e mandou no canto esquerdo de Omar. A zaga do Bahia, mal posicionada, não teve reação. Aos 40, o quarto, de pênalti. Omar derrubou Adaílton na grande área. Baier cobrou com perfeição e ampliou.
O Atlético-PR continuou com a mesma pegada e marcou o quinto aos seis minutos do segundo tempo. Com bobeada da defesa tricolor, Adaílton avançou livre pela esquerda, invadiu a área e colocou no canto do goleiro Omar. Aos 16, após cobrança de escanteio, Rafael Santos subiu e cabeceou firme. Omar fez grande defesa e evitou o sexto do Furacão.
René Simões tirou Robert e Souza e colocou Lulinha e Rafael em campo. O Bahia melhorou e cresceu para cima do adversário. Mas, aos 31, foi o Atlético-PR que assustou em chute de Paulo Baier dentro da área. Aos 33, na primeira chance de perigo do Tricolor no segundo tempo, Rafael chutou de fora da área e Renan fez grande defesa. No fim da partida, os donos da casa tiveram mais duas chances perigosas. Omar defendeu cobrança de falta de Baier e Lucas acertou a trave.
Atlético-PR 5 x 0 Bahia - Oitavas de final da Copa do Brasil - jogo de volta
Data: 20/04/2011
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Tatiana Jacques de Freitas (RS)
Atlético-PR: Renan; Rômulo (Wendel), Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Róbston; Branquinho (Madson) e Paulo Baier; Adaílton e Guerrón (Lucas). Técnico - Adilson Batista
Bahia: Omar; Marcos (Jancarlos), Thiego, Titi e Dodô; Marcone, Hélder, Camacho e Maurício; Robert (Lulinha) e Souza (Rafael). Técnico - René Simões
Nenhum comentário:
Postar um comentário