11/04/2011

Bahia de Feira deu um passo importantíssimo para chegar a fase semifinal

Por Ed Santos*

O Bahia de Feira deu um passo importantíssimo para chegar a fase semifinal do Campeonato Baiano ao derrotar o Vitória da Conquista por 2 x 1, fora de casa. O atacante João Neto foi um dos destaques do jogo ao marcar os dois gols do Tremendão, mas o goleiro Jair foi considerado o melhor da partida por ter feito defesas importantes que garantiram o triunfo do time feirense.

O jogo começou com os conquistenses buscando o triunfo a todo custo, mas antes dos 10 minutos, o Tremendão pulou na frente: um pênalti cometido pelo zagueiro Sílvio, que também era o último homem e foi expulso. João Neto cobrou e converteu. Inferiorizado no placar o Conquista demorou a se recompor e acabou levando o segundo gol nos 20 minutos. João Neto mais uma vez estufou os barbantes.

A reação do Vitória da Conquista começou ainda no primeiro tempo, quando Alessandro Azevedo, de fora da área acertou um belo chute e deu esperanças ao torcedor. Empurrado pela torcida o time ainda teve outras oportunidades na etapa inicial, mas o placar ficou mesmo no 2 x 1.

No segundo tempo o time tentou partir para cima e empatar no início, mas o Bahia de Feira jogou todo retrancado e com um jogador a mais anulando todas as possibilidades de finalização do alviverde. Os dois goleiros foram destaques na partida. Jair do Bahia de Feira com defesas importantes, inclusive em uma cabeçada do atacante Felpe Adão dentro da pequena área no final da partida. Do outro lado, Marcão garantiu que o Tremendão não marcasse o terceiro gol com defesas importante.

Com nove pontos a favor, o Bahia de Feira é o líder da chave e ficou numa situação interessante: basta um simples empate contra o Atlético para carimbar a vaga para a fase semifinal, ou mesmo uma derrota, desde que aconteça um empate entre Bahia e Vitória da Conquista que se enfrentam em Pituaçu. Neste caso, Bode e Esquadrão ficariam alijados da disputa com oito pontos cada, enquanto que Bahia de Feira e Atlético seguiriam adiante, cada um com nove pontos.

Nenhum comentário: