10/04/2011

Conhecendo Bariloche na Argentina

 Caractéristicas


 San Carlos de Bariloche, normalmente conhecido como Bariloche, é uma cidade na província de Río Negro , Argentina , situada nos Andes . Rodeada por lagos e montanhas.

San Carlos de Bariloche é um destino turístico internacional importante com uma população permanente superior a 130.000. É ideal praesquiar, mas também conhecido por passeios, esportes aquáticos, trekking e escalada.

Uma terra de aventuras e aventureiros, de mitos e realidade fabulosa, a imensidão geográfica de Bariloche é comparável apenas ao tamanho de sua reputação. Sendo uma região de contrastes e de extremos.

Atrações


Cerro Catedral - Com mais de 103 km. de pistas, no meio de um parque de 600 hectares , o Cerro Catedral oferece 32 meios de elevação com uma capacidade horária de 26.700 pessoas.  É o maior complexo de esqui da América do Sul. Cerro Catedral recebeu este nome, por seus picos parecerem uma catedral gótica. Famoso também por representar a América do Sul na "Leading Mountain Resorts of the World"!  Quando você chega parece a Disney; um baita estacionamento e várias casinhas que são escolas de esqui, lojas, restaurantes, café, etc.  Lá na base há um shopping "Las Terrazas", onde há um grande entra-e-sai de gente com roupas coloridas, esquis à tiracolo. Há várias lojas (se de repente estiver mais frio do que você imaginava...), e vários lugares gostosos para um almoço ou lanche. 




Cerro Bayo - É um novo conceito em Centros de Ski , com serviços e atividades de  nível internacional para toda a família. Focado no conceito de Boutique, Cerro Bayo procura que sua permanência seja perfeita com alto padrão de serviços para as aulas de esqui, aluguel de equipamentos, gastronomia, eventos, pista para crianças e etc.


Centro Cívico - É um dos lugares mais bonitos do centro. Monumento Histórico Nacional, seus edifícios em estilo medieval estão localizados em torno de uma pequena praça. Inaugurado em 1934 ,ali se encontram: a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Turismo, Polícia Local, Museu da Patagônia e Biblioteca Sarmiento. Não deixe de tirar fotos de ótima qualidade com os cães São Bernardo e seus filhotes  que ficam por ali. Muito fofos  são a cara de Bariloche.


Museu da Patagônia - Localizado no Centro Cívico, apresenta salas de Ciência Natural, Etnografia, Pré-história, História Regional e local. Bem interessante, mostra a história de Bariloche, artigos indígenas, com importante acervo e interessntes exposições temporárias


Museu Paleontológico - Exibe interessante mostras de matriais provenientes de diferentes períodos geológicos, além de aranhas gigantes e outras curiosidades. Fósseis impressionantes de 300 milhões de anos, até o esqueleto de um dinossauro de 1,50m, que viveu há 90 milhões de anos atrás.


Calle Mitre - Passeio obrigatório para o turista, é o "point" da cidade. Mil lojas de casacos, moletons, artigos de ski, anoraks, chocolates, lembranças, restaurantes, cachecóis, luvas, gorros, casacos de pele, presentes, mais chocolates, botas, recuerdos de madeira, peças de alpaca, lanchonetes, etc. É a rua principal, onde todo mundo passa. Possui também farmácia e supermercado.


Teleférico Cerro Otto -  A apenas 5 km do centro cívico da cidade de Bariloche, sobre uma bela estrada pavimentada cercada por densos bosques de pinheiros, se ergue o complexo Teleférico Cerro Otto.  Localizado em um bonito parque de 25.000 m², onde gôndolas panorâmicas, (tipo bondinhos do Pão de Açucar) totalmente fechadas nos levam a apreciar a magnífica paisagem protegidos da chuva, vento ou neve. Lá em cima está a única confeitaria giratória da América do Sul, com uma velocidade de giro variável entre 20 e 40 minutos, bem devagarinho. Há um pequeno museu e uma discoteca bem animada.


Isla Victoria - Partindo do Porto San Carlos (Ao lado do Hotel Lao Lao)  numa travessia de 30 minutos de navegação pelo Lago Nahuel Huapi chega-se a Porto Anchorena na Ilha Victoria. Depois de uma excursão a pé percorrendo o ex­viveiro de coníferas, pode-se subir em cadeirinha ao cume do Morro Bella Vista a 900 mts. de altura. É um passeio bem mais demorado.


Villa La Angostura - Fica no sul da Província de Neuquén, na beira norte do lago Nahuel Huapi, 780 metros sobre o nível do mar. O município abrange 7960 hectares. É a capital do Departamento Los Lagos, na Patagônia andina. Fica a só 45 km do limite com Chile, 82 km de San Carlos de Bariloche e 110 km de San Martin de los Andes, pelo caminho dos 7 Lagos.


Bosque de Arrayanes - Se tornou famoso por ser o lugar onde Walt Disney se inspirou para fazer o filme "Bambi". Único no mundo e com exemplares centenarios, declarado  monumento natural mundial. É das coisa mais lindas suas árvores da cor de canela, impressionante! Dá-se uma volta à pé pelo bosque,  passando por uma casinha de chá, que parece de desenho.  

Nenhum comentário: