26/04/2011

David Neto defende fechamento do comércio a partir da quinta-feira de Micareta

De acordo com a proposta, o objetivo é impedir a abertura do comércio a partir das 14 horas da quinta-feira, quando acontece a abertura oficial da Micareta. A reabertura deve acontecer na segunda-feira. “Não se faz festa com o comércio aberto”, afirma o vereador, salientando que atende a reivindicações dos comerciários.

Em aparte, o vereador Roque Pereira (PT do B) disse que concorda com a proposta do colega e já antecipou que votará favorável à sua aprovação. Para Roque, o que está equivocado é o fechamento do comércio e de repartições públicas locais no período do Carnaval em Salvador. “Isto é que não tem nada a ver”, protestou.

O vereador Justiniano França (DEM) lembrou que, quanto ao fechamento do comércio feirense na segunda-feira de Carnaval isto é resultado de um acordo entre o Sindicato dos Comerciários e a classe patronal. “O acordo prevê que os comerciários folguem na segunda-feira de Carnaval e trabalham no Dia do Comerciário”.

Para o vereador Marialvo Barreto (PT), o acordo é prejudicial aos comerciários e não deve ser reeditado nas negociações salariais do próximo ano.

Nenhum comentário: