09/04/2011

Falcão atinge marca de 300 gols pela seleção brasileira

O gol histórico foi marcado durante o segundo tempo depois de um chute rasteiro no canto esquerdo

Maior ídolo do futsal brasileiro nos últimos anos, o astro Falcão marcou neste sábado, na vitória por 4 a 0 sobre o Uruguai, na primeira partida do Desafio Internacional, seu 300º gol com a camisa da seleção.

No duelo disputado na cidade de São Carlos, no interior de São Paulo, o Brasil começou tendo dificuldades para superar a marcação uruguaia, mas chegou ao primeiro gol aos oito minutos da etapa inicial, quando Danilo tocou para Murilo abrir o placar. No segundo tempo, aos dez minutos, Jé recebeu de Neto e bateu forte para fazer o segundo. A bola ainda bateu na trave e no goleiro antes de entrar.

Logo em seguida, o Brasil recuperou a bola, que chegou até Falcão. O ala, que já havia perdido boas chances antes do intervalo, finalmente desencantou e fez o gol histórico com um chute rasteiro no canto esquerdo. Na comemoração, o astro recebeu uma camisa com o número 300 e a jogou para a torcida.

Houve tempo ainda para a marcação do gol 301. A quatro minutos do fim, em cobrança de pênalti sofrida por Jé, Falcão chutou com força no alto e fechou o placar. O ala, que atualmente atua pelo Santos, terá a oportunidade de ampliar sua marca neste domingo, quando as duas seleções voltarão a se enfrentar no mesmo ginásio.
(Com agência EFE)

Nenhum comentário: