30/04/2011

Fiat vai divulgar na América do Sul o conversível Uno Cabrio


O Fiat Uno Cabrio, protótipo conversível desenvolvido a partir da versão de duas portas do Novo Uno, iniciará, em breve, um tour por vários países da América do Sul. Mostrado pela primeira vez em outubro do ano passado, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, o conceito será a atração da Fiat em alguns eventos automotivos, entre eles o Salão de Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 17 e 26 de junho.

Por ser um carro-conceito, o Uno Cabrio não é homologado para rodar nas ruas. Mas não pense que ele é um conceito estático. Longe disso. Desde que foi apresentado, o conversível passou por adaptações e hoje já se encontra apto a acelerar em circuitos fechados. Equipado com o mesmo câmbio e motor 1.4 litro turbo do Punto T-Jet, o conversível conta ainda com freios a disco nas quatro rodas e sistema ABS. Para garantir a segurança de quem vai a bordo, ele possui uma barra de proteção atrás dos bancos, equipamento popularmente conhecido como “santantônio”.


Se por fora o protótipo mostra seu caráter esportivo, por dentro essas características ficam ainda mais evidentes. Bancos anatômicos, tipo concha, volante de base achatada, revestimentos em couro, entre outros itens, são destaques da cabine. De acordo com a Fiat, a homologação do Cabrio para circuitos fechados e sua divulgação em outros países, ao contrário do que se imagina, não dará origem a uma versão de produção do carrinho.

Nenhum comentário: