08/04/2011

Imagens mostram frieza do atirador e pânico dos alunos



Um repórter do jornal "O Dia", da capital fluminense, obteve imagens de uma câmera de segurança da Escola Municipal Tasso da Silveira, no Rio. Elas mostram a frieza do assassino e o pânico dos estudantes.

O vídeo mostra o desespero das crianças para tentar escapar dos tiros. Apavorados, os garotos fogem de dentro de uma sala de aula, à direita. Desesperados, alguns chegam a cair no chão. Um funcionário da escola orienta a fuga dos alunos.

Um garoto ferido passa com a mão no ombro. Nesse momento, crianças de uma outra sala, à esquerda, também fogem correndo. Na outra imagem é possível ver o atirador carregando a arma antes de entrar em outra sala.

No canto direito do vídeo, o atirador tenta correr em direção às escadas, mas é impedido por um tiro. Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, matou 13 crianças e feriu mais de dez. Ao ser baleado por um PM, acabou se suicidando.

Ao menos 11 pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas na manhã desta quinta-feira (7) no colégio. A informação foi confirmada pelo relações-públicas do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Evandro Bezerra.

De acordo com a Polícia Militar, um homem, identificado como Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, invadiu a instituição de ensino por volta das 8h e disparou contra alunos e funcionários.

Nenhum comentário: