12/04/2011
Novo Uno Sporting tem perfil ideal para pessoas modernas
O Uno Sporting, lançado em dezembro do ano passado, ganhou um olhar diferenciado da engenharia da Fiat na suspensão. Mais rígida que a convencional, garante mais estabilidade. Outro item que ajuda bastante ao rodar são as rodas de 15 polegadas com pneus 185/60 R15. A altura em relação ao solo é 6 mm menor (somando suspensão rebaixada com os pneus maiores) que a versão Attractive. A Fiat tratou de encontrar uma solução para que a suspensão reforçada não prejudicasse o quesito. Coxins hidráulicos foram instalados para garantir o amortecimento em frequências mais baixas.
Novidades e velhos conhecidos
O motor é o 1,4 litro já conhecido de outros modelos e suficiente para rodar sem fazer feio. Como não poderia faltar em uma versão com apelo esportivo, a estética chama a atenção. A pintura tem o diferencial da cor "Laranja Nemo" (seguindo a tendência de cores exóticas da Fiat) com faixas laterais que remetem à esportividade. Os faróis com máscara negra e os spoilers no pára-choque dianteiro também ajudam. Estão lá ainda o aerofólio na tampa do porta-malas (na cor preta) e uma simpática ponteira de escapamento dupla.
O volante tem as já tradicionais costuras em vermelho. O logo "Sporting" está gravado no encosto para a cabeça dos bancos. E, para que não esqueçamos de que estamos em um modelo popular, muito plástico no acabamento, assim como as outras versões do Uno.
O modelo conta ainda com freios ABS e airbag duplo. Com câmbio manual, já é possível optar pelo modelo com duas ou quatro portas (assim como toda a linha Uno). O Sporting é apenas um pouco mais caro que as outras versões com motor de 1,4 litro. Custa R$ 32.170 na carroceria com duas portas e R$ 33.970 com quatro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário