08/04/2011
Suposto perfil de Atirador Wellington no Orkut é descoberto
Um perfil sem amigos e com uma única comunidade, dedicada ao estudo da Bíblia. Uma página no Orkut, atribuída ao atirador Wellington Menezes de Oliveira, pode dar indícios da personalidade atribulada do homem que invadiu a Escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, matando 12 crianças. Na página, cuja autenticidade não é confirmada pelo Google Brasil, Wellington aparece de camisa branca, barba por fazer, cabelo curto e fisionomia séria. A foto parece ter sido feita pelo próprio Wellington, que direcionou a câmera para seu rosto.
Não há como verificar a data de criação do perfil do Orkut, mas a comunidade "Entendendo a Bíblia Sagrada", vinculada à página que seria do atirador, tem data de fundação de 26 de março de 2011. No meio da tarde, o perfil foi excluído do site Orkut.
No espaço para a descrição do usuário, em que a rede social pergunta "quem sou eu", apenas uma citação ao livro de Eclesiastes: "Ora, para aquele que está na companhia dos vivos há esperança; porque melhor é o cão vivo do que o leão morto. Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma; não têm jamais recompensa, mas a sua memória ficou entregue ao esquecimento. O seu amor, o seu ódio e a sua inveja já pereceram; já não têm parte em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. Vai, come com alegria o teu pão, e bebe com bom coração o teu vinho, pois já Deus se agrada das tuas obras. Em todo o tempo sejam alvas as tuas vestes, e nunca falte óleo sobre a tua cabeça. Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias de vida da tua vaidade, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade. Porque esta é a tua porção nesta vida, e do teu trabalho, que tu fazes debaixo do sol. Tudo o que te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, pois na sepultura, para onde vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma".
A comunidade "Entenda a Bíblia Sagrada" tinha, na manhã de sexta-feira, 7 membros. Mas logo foi descoberta por internautas. À 14h30m já tinha 728 participantes. A maoria deixando comentários revoltados contra o atirador. Com quatro tópicos _ inferno, alma e espírito, morte e ressurreição e Jesus não falou com os mortos _ o primeiro postado em 26 de março e o último publicado em 2 de abril passado, a comunidade denota a preferência do criador da página por assuntos ligados à morte e religião.
A assessoria de imprensa do Google, responsável pelo Orkut, informou que só divulga informações sobre os membros da rede social mediante decisão judicial. A empresa disse que não poderia divulgar o último acesso do usuário e se o endereço IP do perfil atribuído a Wellington é o mesmo do perfil falso do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), que sete dias antes do massacre postou uma mensagem que falava de uma chacina num colégio do Rio de Janeiro. O Google só confirma que não há como falsificar a data que uma mensagem é postada, o que mostra que os textos publicados não sofreram alterações quanto ao dia de postagem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Um comentário:
Disturbo psicótico,A vida deste rapaz desde a infancia veio de um trauma,mae era uma viciada,foi criado por mae adotiva,era o 5º filho,ficou sem a mae adotiva a1 ano e pouco,mais isso não quer dizer muito,Uma pessoa que ja tinha maldade no coração,nao tinha amigos e, nem tão pouco namorada.Simplismente uma pessoa em seus tempo vagos,creio que só meditava coisas ruins e só visitava sites satanicos,ou sites de guerra,e por sua vez tinha no psicológico,de fazer uma chacina que resultou nessa escola do rio de janeiro,ainda revelando uma carta pedindo perdão do acontecido?E a familia daqueles que perderam seus filhos,que hj chora pela falta,pelo jestos,carinhos,compreenção,amor,só quem pode consolar esses corações é Deus,e com muita força pra superar essa dor,que ficou na imgem de cada um,nós aqui fora que não teve os nossos filhos ficamos emocionados,imagine aqueles que foi tirado uma pedaço de sua vida,a indignação do povo foi pq ele morreu,e como paga pelo os atos cometidos?Mais nós damos graças a Deus que apareceu aquele policial que foi um heroi,e acabou esterminando ele tambem,por que se não haveria mais vidas a está nessa situação.Nos temos que pedir a Deus pelos os que ficaram,somente ele pra da força,sabemos tambem,que isso nao vai apagar mais o supremo autor vai consolar.
Deixo aqui minhas palavras,
e que o senhor jesus seja com cada um.
Postar um comentário