16/04/2011

Pouca Vogal, projeto desplugado de Humberto Gessinger, se apresenta em Caruaru

Há dois anos o gaúcho Humberto Gessinger deu um tempo nos Engenheiros do Hawaii, banda que surgiu em meio ao boom do rock nacional na década de 1980 e conseguiu consolidar seu espaço no mainstream. É inevitável não atrelar seu nome à banda, por mais que ela esteja inativa. Nesta sábado, Gessinger apresenta, ao lado de Duca Leindecker, da banda Cidadão Quem?, o projeto Pouca Vogal, que vinha se apresentando com grande frequência no interior do Rio Grande do Sul e começa a invadir os demais estados do Brasil, neste sábado será a vez de Caruaru receber a dupla.

Nessa nova investida, Humberto Gessinger largou mão do baixo, instrumento que ganhou notoriedade por tocá-lo de uma forma bem particular. A guitarra também foi esquecida. Ou seja, tudo é desplugado. O cantor ficou fissurado pela sua turnê do Acústico MTV, lançado em 2004. Tanto que continuou em 2007, com o disco Novos Horizontes, que também teve o perfil acústico, mas sem o aporte da emissora. No PV, os dois cantores tocam violões, violas, se revezam na percursão e pedais e gaita. Mais caipira somente Pena Branca e Xavantinho.

Mas, como já escrito no início do texto, Humberto Gessinger não conseguiu se livrar do "fantasma" Engenheiros do Hawaii. Portanto, os fãs da banda vão estar presentes para ouvir os sucessos do grupo oitentista, como Somos quem podemos ser, Infinita Highway, Toda forma de poder, Terra de Gigantes, Refrão de Bolero, entre outras. A dupla também manda ver canções do Cidadão Quem?, que são pouco conhecidas do público pernambucano, e do único CD do PV, gravado ao vivo em 2008, como Vôo do Besouro, Tententender e Depois da curva. Pouca Vogal é um show calmo. Para assistir sentado. Bem diferente da energia dos Engenheiros do Hawaii. Algo que só o tempo explica.

Nenhum comentário: