26/04/2011

Vereador Angelo Almeida diz que Feira deve debater fechamento de bares à meia-noite

O vereador Angelo Almeida (PT) comentou, na sessão desta terça-feira (26) sobre a diminuição dos assassinatos durante o fim de semana prolongado causado pelo feriadão da semana passada (Sexta-Feira Santa e Tiradentes). Ele disse que, em Feira de Santana, certamente a lei municipal que proíbe a venda de bebida alcoólica nos bares e restaurantes contribui para a redução dos índices.

Angelo lembrou que na capital baiana também ocorreu uma redução desse tipo de crime, no período. “Na verdade, em toda a região metropolitana de Salvador, como ocorreu aqui em Feira, houve redução significativa, da ordem de 34%, da taxa de homicídios durante a quinta-feira e a Sexta-Feira Santa”, afirmou.

O petista declarou que louva a lei municipal que proíbe a venda de bebida alcoólica nos bares e restaurantes. “De fato, a medida deve ter contribuído”, disse Angelo, cumprimentando o vereador Luiz Augusto – Lulinha (DEM), autor do projeto que criou a lei.

Segundo o edil, tramita em Vitória da Conquista um projeto de lei que determina o fechamento dos bares da cidade à meia-noite, como forma de diminuir a violência naquela cidade do Sudoeste do Estado. “Acho que é um bom debate, que pode ser feito também na nossa cidade, a partir do êxito da lei que vale para a Sexta-Feira da Paixão”, sugere.

Nenhum comentário: