27/05/2011

3ª Conferência Territorial dos Direitos da Pessoa Idosa

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social através do Conselho do Idoso de Feira de Santana convidam os representantes do poder público, da sociedade civil, idosos e estudiosos da área do envelhecimento para participarem da 3ª Conferência Territorial dos Direitos da Pessoa Idosa que vai acontecer nos dias 07 e 08 de junho de 2011, no Centro de Cultura Maestro Miro rua itacarambi s/nº, bairro muchila I.

As inscrições serão realizadas na Casa dos Conselhos – situada à Rua Domingos Barbosa de Araújo, 160 – Kalilândia, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, na Av. Getulio Vargas nº 3.417 e no Centro de Convivência Zazinha Cerqueira, situado a Manoel Bandeira, nº 75, próximo à rodoviária.

A 3ª Conferência terá como tema central “O compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil”, que busca articular e integrar diferentes políticas que tratam do envelhecimento e dos direitos das pessoas idosas.

As discussões visam construir possibilidades de ações integradas, tanto do poder público como da sociedade civil, para efetivação dos direitos das pessoas idosas por meio de eixos temáticos que contemplem:

I Envelhecimento e Políticas de Estado: pactuar caminhos intersetoriais;

II Pessoa Idosa: protagonista da conquista e efetivação dos seus direitos

III – Fortalecimento e Integração dos Conselhos: existir, participar, estar ao alcance, comprometer-se com a defesa dos direitos dos idosos;

IV – Diretrizes Orçamentárias, Plano Integrado e Orçamento Público da União, Estados, Distrito Federal e Municípios: conhecer para exigir, exigir para incluir, fiscalizar.

Nenhum comentário: