12/05/2011

Alan Patrick brilha, Santos vence Once Caldas e cala 'Cemitério'



O Santos superou a pressão de jogar no estádio Palogrande, conhecido como “Cemitério dos grandes”, por derrubar seus adversários em Manizales, e venceu o Once Caldas por 1 a 0 nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. Além de quebrar o jejum de vitórias no estádio, o time santista também não sentiu a ausência de Paulo Henrique Ganso, já que o meia Alan Patrick substituiu o camisa 10 à altura, marcando o único gol da partida.

Além de Alan Patrick, o atacante Neymar mais uma vez teve grande atuação. Responsável pela assistência do gol de Alan Patrick, o camisa 11 fez boas jogadas individuais, irritou a marcação adversária e provocou a expulsão do lateral Calle, do Once Caldas. "Entramos bem, perdi um gol no primeiro tempo, mas consegui fazer a jogada do gol. O Alan está de parabéns”, afirmou Neymar, que sentiu contusão no fim do jogo e saiu carregado.

O Santos nunca havia vencido o Once Caldas no ‘Cemitério dos grandes’. Os colombianos sempre dificultaram a vida dos brasileiros no estádio Palogrande. Agora o Santos se junta ao Cruzeiro, único time que tinha vencido a equipe colombiana em Manizales.

Santos e Once Caldas jogam a partida de volta das quartas de final da Libertadores, na próxima quarta-feira, no estádio do Pacaembu. Antes do duelo contra os colombianos, a equipe santista jogará a decisão do Campeonato Paulista, contra o Corinthians no próximo domingo, na Vila Belmiro.

Nenhum comentário: