22/05/2011

América-MG vira partida e acaba com tabu diante do Bahia na estreia da Série A

Era uma vez um tabu. Na noite desse domingo (22), o América-MG virou o placar para cima do Bahia e acabou com a invecibilidade tricolor diante do Coelho. A pequena torcida na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, viu o time mineiro vencer o Esquadrão no jogo que marcou a volta das duas equipes à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Das 12 partidas que os dois times haviam disputado, em nenhuma delas o Bahia saiu perdedor. Para sacramentar a primeira derrota Tricolor, Eliandro e Alessandro marcaram para os donos da casa. O gol dos baianos saiu numa cobrança de pênalti feita por Souza.



Como não marcou os primeiros pontos, o Esquadrão começa zerado na tabela e ocupando a 12ª posição. O América-MG, com três pontos, termina a primeira rodada em quinto. O próximo desafio tricolor será em casa, com estádio lotado, contra o Flamengo, dia 29, às 16h. Para esse jogo, todos os ingressos dos donos da casa já foram vendidos. O Coelho visitará o Vasco no Rio de Janeiro.

Bahia melhor no 1º tempoO Tricolor esteve melhor que o Coelho na primeira etapa do jogo. Atacando em bloco e voltando para a marcação, os comandados de René Simões não tiveram muita dificuldade para trabalhar a bola na área do adversário e acabaram chegando ao primeiro gol da partida.

Na primeira boa chance do Esquadrão, aos 10 minutos, Lulinha se aproveitou da sobra e manda o chute forte, dentro da área, mas Flávio faz boa defesa para o América-MG. Depois, aos 21, veio o gol tricolor. Depois que Lulinha sofreu a falta de Thiago Carleto na área, Souza cobrou bem a penalidade e abriu o placar. Goleiro para um lado e bola para o outro.

Sem mobilidade, os donos da casa não conseguiram organizar bem seu ataque e arriscou mais de fora da área, sem muito sucesso. Até o fim da metade inicial do duelo, os mineiros não deram muita dor de cabeça ao estreante arqueiro do Bahia.

A viradaLiteralmente, o jogo virou no segundo tempo. E não foi somente no placar. Os donos da casa voltaram com outra postura do vestiário e deram a tônica da etapa final. Com as melhores chances, os mineiros começaram já assustando os poucos torcedores tricolores na Arena do Jacaré.

Logo aos 3, Eliandro deu passe açucarado para Rodriguinho, que chega mandando a bomba no ângulo para empatar a partida, sem chances para o goleiro Marcelo Lomba. O gol acuou os visitantes, que demorou a conseguir chegar com perigo na área do time da casa.

Só aos 25, no bom cabeceio de Souza, que Flávio defendeu, veio a primeira chance real de gol tricolor. O América-MG seguiu aproveitando melhor o jogo e mostrando mais disposição para chegar ao ataque. Para sacramentar a virada, aos 42 Alessandro pegou a sobra depois da cobranaça de escanteio e manda com força pra o gol. No décimo terceiro confronto, o Coelho conseguiu vencer o Bahia. As informações são do Ibahia.

América-MG 2 x 1 Bahia - Campeonato Brasileiro Série A - 1ª Rodada
Data: 22/05/2010, 18h30
Local: Estádio Arena do Jacaré - Sete Lagoas/MG
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)

América-MG: Flávio; Sheslon (Camilo), Gabriel, Micão, Thiago Carleto; Dudu, Amaral, Leandro Ferreira, Irênio (Rodriguinho); Eliandro (Alessandro) e Fábio Júnior - Técnico: Mauro Fernandes

Bahia: Marcelo Lomba; Gabriel, Thiego, Titi e Ávine; Fahel, Marcone, Camacho (Boquita) e Lulinha (Maranhão); Jobson (João Neto) e Souza - Técnico: René Simões

Nenhum comentário: