31/05/2011

Após ser afastado de novela, Maurício Mattar pede demissão da Globo

Após ser afastado do elenco da próxima novela das nove da Globo por estar acima do peso, Mauricio Mattar pediu demissão da emissora.

"Cheguei a participar de uma reunião. E numa outra noite, o Wolf Maya me ligou dizendo que não daria para eu fazer o papel porque ele queria um ator mais sarado, de corpo atlético,", disse o ator a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra.

Mattar avisa que vai deixar a Globo para se focar em sua carreira de cantor, alegando que consegue mais dinheiro com shows do que com suas atuações na emissora.

"Estava escalado e reservado pelo Roberto Talma para fazer o remake de 'O astro'. Se eu não fizesse essa novela, estaria na trama do Miguel Falabella. Mas o Aguinaldo Silva escreveu um personagem para mim, e era mais vantagem eu fazer uma novela das nove. Mas meu contrato de 26 anos com a Rede Globo vai acabar no final de junho, e vou encontrar Mario Lucio Vaz hoje para pedir as minhas contas. Preciso de liberdade artística, não posso ser exclusivo da Rede Globo. Quero ficar livre para voar como um passarinho. Já que eu não vou gravar novela nenhuma, na semana seguinte, eu já estou em todas as emissoras. Não me interessa ser funcionário da Globo", justificou.

O ator também discorda estar fora de forma e alega exercitar-se diariamente e ser faixa preta em jiu-jitsu.

Nenhum comentário: